Você pode usar uma senha , ou senha, para proteger um programa importante usar algo tão simples como um programa C . C programas têm uma característica de armazenamento de dados de chamada a matriz unidimensional , que representa uma sequência de células vazias de um comprimento fixo . Você pode usar essas matrizes para um programa de proteger por senha, de modo que só você pode acessá-lo. Este programa requer experiência em programação mínima e só deve demorar cerca de uma hora para ser concluído. Coisas que você precisa
C IDE como o Eclipse CDT
C Compiler como GCC
Show Mais instruções
1
Coloque um C Ambiente de Desenvolvimento Integrado , clicando no seu ícone do programa. Quando se abre , selecione " Arquivo", " New ", " Project" e escolha " C Project" para criar um novo projeto C . Um arquivo de código fonte em branco aparece na parte de editor de texto do IDE
2
Escreva as seguintes linhas para importar bibliotecas C que irão ajudá -lo a construir o seu programa : .
# Include < ; stdio.h >
# include
# include
3
Declare uma função principal . A função principal é onde todo o código está a ir . As chaves abaixo da declaração da função representar o principal bloco de código para o seu programa . Coloque todas as declarações de passos futuros dentro deste bloco de código.
Int main () {}
4
Declare uma matriz de caracteres para armazenar uma senha chamado " código de acesso " e atribuir -lhe algum valor arbitrário , assim:
de char senha [8] =" 12345678 ";
5
Declare uma outra matriz de caracteres. Este vai ser usado para coletar a entrada do usuário
caractere inputString [8];
6
Escreva uma mensagem para a tela solicitando que o usuário digite a senha : .
puts ( " Digite a senha :") ;
7
escrever código que lê a partir do teclado e armazena na matriz
scanf ("%" inputString . " s " , inputString );
8
Criar um " if " que compara a matrizes " senha "e" inputString " . Se o usuário insere a senha correta, o que imprime Declaração de fora a frase " Correto! " Caso contrário, ele imprime "Errado! "
If ( strcmp ( inputString , senha ) )
{puts ( " Correto !") ;}
Mais
{puts ( "Errado !") ;}
9
Execute o programa pressionando o botão " Play" . O programa é executado e pede-lhe para introduzir um número . Digite qualquer número. Se você pressionar na seqüência correta , o programa reconhece o seu sucesso.