USB flash drives são unidades pequenas ( geralmente cerca de meia polegada de largura por 3 cm de comprimento ) que podem armazenar grandes quantidades de informação. A partir de 2009 , as unidades flash high-end pode armazenar 128 gigabytes , e os menores ( 2 a 8 GB) são baratos e comumente disponíveis . Isso permitiu bastante grandes quantidades de dados a serem armazenados de forma muito fácil e portável - e , devido à prevalência de ( Universal Serial Bus) soquetes USB, com quase universal de acessibilidade. Antes do Flash
Antes de drives USB , era difícil e inconveniente para mover grandes quantidades de dados a partir de um lugar para outro . Tecnologia CD- escrita era quase indisponíveis em computadores pessoais até o final da década de 1990 , os maiores meios de armazenamento portátil comumente disponíveis eram os disquetes que pode na melhor das hipóteses possuem 1,44 arquivos megabytes.Large (mais de 1,44 MB) teve que ser dividido em vários disquetes , ou colocar em discos de alta densidade caros e raramente compatíveis , tais como discos Zip . Aqueles , hardware caro especial necessário , o que limitou a sua popularidade .
Visão geral do padrão USB
USB 1.0 foi introduzido em 1995 por um grupo de trabalho de empresas de informática , incluindo Intel , Compaq, Microsoft e IBM. Sua intenção foi padronizar os inúmeros conectores especializados PCs tinha na época e desenvolver um dispositivo de conexão USB protocol.The primeiro produto básico foi lançado em 1996 , e em 1998 o padrão tinha sido amplamente adotado. Em 2000, o padrão USB 2.0 foi lançado. A segunda geração do USB tinha uma velocidade de transferência de dados muito mais rápido.
Primeira Geração Flash Drives
A primeira unidade flash USB disponível no mercado foi o " ThumbDrive ", produzido pela empresa de Singapura Trek Tecnologia em 2000. Mais tarde nesse ano , a IBM saiu com o seu próprio modelo, o DiskOnKey .
Patentes Confrontos
No prazo de dois anos, mais de uma dezena de empresas estavam comercializando unidades flash USB , levando a confrontos de patentes. Em 2002, a empresa chinesa Netac Tecnologia recebeu a patente chinesa altamente contestada pela Tecnologia drive.Trek tentou uma série de ações judiciais contra concorrentes fabricantes de drive USB. Em 2006, um tribunal de Cingapura ordenou os concorrentes da Trek para parar de vender drives USB , mas um tribunal de patentes Reino Unido no final daquele ano encontrou contra Trek , revogando patente do Reino Unido que da empresa para a unidade .
USB 2.0
O
2.0 padrão de hardware USB foi anunciada em 2000, embora não tenha sido comumente disponíveis até 2003. Ele tinha uma velocidade de transferência de dados significativamente mais rápido , cerca de 30 vezes mais do que USB 1.0 poderia fazer ( cerca de 30 MB /segundo, em oposição a 1 MB /segundo em USB 1.0) . Unidades flash USB já tinha vindo a aumentar progressivamente em capacidade. Velocidades de transferência mais rápidas só encorajou essa expansão. As primeiras unidades flash USB de 1 GB tornou-se disponível em 2004.