Windows PowerShell é um shell de linha de comando baseada em tarefas e linguagem de script projetado especialmente para a administração do sistema que é usado por profissionais de tecnologia da informação em uma base regular. Apesar de ser desenvolvido pela Microsoft e está amplamente disponível , ele tem algumas desvantagens potenciais que os profissionais de TI podem não apreciar. Se você está aprendendo a usar a linguagem , as questões podem surgir em algum ponto. Objeto baseado -
Uma das potenciais desvantagens de usar o Windows PowerShell é que ele é baseado em objeto . Com a maioria dos shells , você contar com comandos baseados em texto para começar o trabalho feito ao escrever scripts. Se você mudar para o Windows PowerShell a partir de algum outro tipo de shell , você vai ter que se acostumar com uma forma diferente de pensar sobre as coisas. Isso pode ser um problema que leva algum tempo para passar para alguns usuários. Riscos
Segurança
Outra desvantagem potencial de usar o Windows PowerShell é que pode criar algum potencial riscos de segurança . Muitos profissionais de TI usá-lo como uma maneira de se conectar remotamente a outros computadores e servidores. Ao se envolver neste processo , o PowerShell pode deixar alguns buracos abertos por violações de segurança. Isso cria um potencial de vírus, malware ou outros programas nocivos para ser instalado no servidor. Se alguém que conhece o Windows PowerShell se envolve , isso poderia causar problemas.
Servidor Web
Outro problema com o Windows PowerShell é que ele requer que você execute um servidor web no seu servidor ao utilizar a funcionalidade de controle remoto. Este ocupa espaço adicional em um servidor. Em muitos casos , as empresas não vão querer ocupar mais espaço e designar mais recursos para isso em seus próprios servidores. Se você é um trabalho profissional de TI de uma empresa, você pode ter que obter a aprovação de um superior -up antes isso é permitido .
Considerações
Embora o Windows PowerShell faz tem algumas desvantagens potenciais , ele também tem algumas vantagens . Por exemplo, uma vez que é desenvolvido pela Microsoft , está sendo integrado cada vez mais em produtos e serviços da Microsoft. Windows PowerShell também é versátil e fácil de administrar , uma vez que você aprende o básico da linguagem de script. Ela também lhe dá a capacidade de executar comandos específicos que são projetados para funcionar apenas em redes locais, se você estiver usando a função de conexão remota.