Com o aumento dos custos de implementação de software e suporte contínuo , você enfrenta a difícil decisão de se selecionar aplicações cliente-servidor tradicionais ou para ir com os aplicativos baseados na Web mais recentes . Diferenças arquitetônicas
Segundo informações - Management.com , aplicações cliente-servidor são tipicamente de duas camadas , que consiste de um servidor em casa carregado com o sistema operacional, um software de banco de dados e aplicações e um cliente computador pessoal carregado com um programa que interage com o servidor . Aplicativos baseados na Web são geralmente de três camadas , que consiste de um servidor de banco de dados, um servidor Web e , possivelmente, um servidor de aplicativos separado. Você usa um navegador de Internet para conectar e usar o aplicativo.
Preocupações financeiras
As empresas pagam para aplicativos baseados na Web em uma base de subscrição ou de utilização. Aplicações cliente-servidor , no entanto, são comprados na frente, geralmente com um custo inicial enorme e taxas de licenciamento e manutenção em curso , o que pode acabar custando tanto quanto 20 por cento ao ano da taxa original de acordo com o Grupo de QI.
Considerações
Suporte
servidores precisam de manutenção regular, como atualizações , patches e manutenção de hardware . Todos os custos de compra, manter e atualizar a rede para aplicações cliente-servidor são de responsabilidade da empresa. A empresa que utiliza um aplicativo baseado na Web por meio de um Application Service Provider , no entanto, é pouco envolvido com o apoio .