? O princípio básico da neutralidade da Web, ou a neutralidade da rede , é que os provedores de serviços de Internet entregar unidades , ou pacotes , de dados de um lugar para outro, sem discriminação. Em outras palavras, os provedores de Internet oferecem a mesma taxa de transferência de dados ou largura de banda, para todos os dados , independentemente de sua origem, destino ou conteúdo. O debate político
Nos primeiros dias do debate neutralidade da Web nos Estados Unidos , o Partido Democrata era geralmente a favor da regulamentação da neutralidade da Web, enquanto o Partido Republicano era geralmente contra ela. O Partido Democrata argumentou que a regulamentação foi necessária para evitar que os operadores de rede , tais como operadoras de TV a cabo , que vendem serviços de Internet de banda larga, de discriminar em favor de seus próprios produtos. O Partido Republicano , por outro lado, argumentou que a regulamentação da neutralidade da Web introduziu a burocracia e impede a inovação para as empresas de banda larga e provedores de conteúdo também. No entanto , mais recentemente, vozes dissidentes surgiram em ambos os campos e legislação neutralidade da Web está em um estado de fluxo .
Priorização
tradicional utiliza da Internet, tais como navegação na Web e e-mail, são menos dependentes da qualidade da conexão com a Internet do que o streaming de vídeo mais recente , jogos on-line e serviços de voz. Os últimos serviços requerem fluxos ininterruptos de dados e , como a demanda por esses serviços tem aumentado , os provedores de serviços de Internet começaram a priorizar o tráfego de rede em conformidade.
Multi- camadas Internet
< br >
por um lado , a priorização de tráfego de rede pode beneficiar os usuários de Internet , garantindo que eles continuam a receber , um serviço rápido de alta qualidade. Por outro lado, a capacidade de priorizar o tráfego de rede pode dar- prestadores de serviços de Internet muito controle sobre o funcionamento da Internet e acesso a ele. O perigo é que , se uma Internet multi-camadas - em que os prestadores de serviços de Internet cobrar provedores de conteúdo para diferentes níveis de serviço - se desenvolve, os provedores de conteúdo menor, menos financeira e politicamente poderosos pode ser incapaz de suportar altos níveis de serviço. O fato de a Internet forneceu um level playing field permitiu que muitas empresas de sucesso , incluindo Google, Facebook e Twitter , para prosperar.
Forças de Mercado
A legislação atual determina que o serviço de Internet provedores podem cobrar por maior uso da Internet, mas eles devem manter a neutralidade da Web em relação a quem os serviços de Internet são entregues. Em outras palavras , os provedores de serviços de Internet não pode criar uma Internet multi-camadas com "rápido" e "lento" pistas . De fato, as forças de mercado também trabalhar no sentido de manter a neutralidade da Web . Em um mercado competitivo , se um serviço de internet de provedores de tentativas para impedir o acesso a determinados conteúdos , ou cobra taxas razoáveis para fazê-lo , os clientes simplesmente mudar para outro provedor. Ao fazê-lo , a quota de mercado e os lucros da queda provedor até que revisa suas políticas ou sai do negócio .