A infra-estrutura VMware refere-se a função de engenharia de tecnologia da informação de uma organização para diminuir a dependência de máquinas físicas em favor de soluções de virtualização. A virtualização permite que as organizações operam várias máquinas virtuais em uma única máquina física. Cada máquina virtual tem as capacidades de um computador físico , incluindo unidade central de processamento, memória, rede e armazenamento. As máquinas virtuais podem executar diversos sistemas operacionais e várias aplicações de software. O processo de virtualização de torneiras para os recursos de máquinas físicas em todo numerosos ambientes de tecnologia da informação , incluindo servidores, armazenamento e redes. Avaliação Rede
realizar uma avaliação de seus servidores. VM Ware oferece uma solução chamada Consolidação VMware guiada , que examina os servidores que você pode se transformar em " máquinas virtuais ". VGC identifica computadores existentes e reúne informações a partir deles. Em seguida, avalia os dados para determinar hardware para determinar a sua aptidão para a conversão e até mesmo sugerir planos de consolidação . VGC lhe permite converter máquinas físicas para virtuais pelo uso do VMware Converter .
Faça o download do produto por um período de experiência de 60 dias, o que lhe permite o tempo para realizar uma análise gratuita de sua Rede para menos de 100 servidores . Redes com 100 ou mais servidores físicos pode usar o VMware Capacity Planner , no entanto, você vai precisar de um contrato de serviços profissionais da VMware ou trabalhar com um parceiro de consultoria da VMware para usar isso sem custo
Consolidação de Servidores < br. >
a virtualização de servidores permite que as empresas dividem sistemas operacionais físicos em várias máquinas virtuais . Os principais sistemas operacionais, como Windows, Linux e algumas versões do Linux tem compatibilidade para a virtualização. As empresas podem virtualizar software ou hardware. Software de virtualização executa a versão virtualizada do sistema operacional no topo da tecnologia de software virtualizado que opera na máquina física. A virtualização do hardware utiliza um sistema operacional virtualizado na parte superior do equipamento , mas não requer um sistema operacional de sair . Ele usa uma camada de software chamada de hypervisor. O hypervisor requer um servidor físico para funcionar como uma máquina host para todos os sistemas operacionais virtuais , bem como máquinas virtuais. Este método é referenciada como cargas de trabalho em execução no topo do host.
Virtualização de armazenamento
Ao combinar armazenamento físico de uma variedade de dispositivos de armazenamento , virtualização de armazenamento aparece como se a organização tem um único pool de armazenamento de origem. Organizações que buscam um uso mais eficiente e flexibilidade de suas capacidades de armazenamento pode empregar uma tecnologia chamada VMware vStorage VMFS . VMFS permite que uma organização arquivos de disco virtual para funcionar como um dispositivo de armazenamento em massa separado. Este sistema de arquivos automatizado armazena arquivos de máquinas virtuais em um diretório. As características incluem a capacidade de distribuir os recursos de armazenamento , quando necessário , recuperação de desastres automático ou mover máquinas virtuais para um servidor físico , sem tempo de inatividade. Sua flexibilidade para permitir que vários servidores capacidades de leitura e escrita para os recursos de armazenamento compartilhado .
Rede Virtualização
VMware ESX permite às organizações criar redes virtuais . Tecnologia EMX emprega adaptadores Ethernet virtuais e switches virtuais que complementam e aumentam a capacidade de uma rede física existente. Ele usa padrões e protocolos da rede sem a necessidade de hardware físico adicional. O sistema conecta máquinas virtuais e pode ter vários switches virtuais . Um switch virtual pode ter mais de 1.000 portas para uso por máquinas virtuais.