? Uma pequena empresa que precisa centralizar o acesso aos seus equipamentos de informática , bancos de dados e documentos podem investir milhares de dólares em , software de servidor de um único fornecedor de propriedade ou pagar nada e construir um sistema que fornece todas as características básicas que provavelmente exigiria . Linux Pequenas e Médias Empresas ( PME ) é um sistema operacional livre, aberta servidor de origem para as empresas que precisam de suporte de rede para clientes do Microsoft Windows. Linux SME Overview
Linux PME baseia-se na distribuição CentOS Linux , que é construído usando o código-fonte livremente disponível para o Red Hat Enterprise Linux. Linux SME fornece acesso à Internet , compartilhamento de arquivos e de impressão, e-mail e serviços de banco de dados para Unix , Linux, Windows e Mac OS X clientes . SME foi criado para ser um servidor seguro e confiável que é fácil de instalar e manter. Ele é adequado para pequenas empresas e organizações de médio porte. SME oferece muitas das mesmas características encontradas em software caro , proprietárias , como o Windows Server. Ele fornece Lightweight Directory Access Protocol ou serviços de diretório LDAP , backup de arquivos , RAID, proteção de firewall , atualizações automáticas, um servidor Web embutido e compatibilidade grupo de trabalho do Windows através do Samba .
Acesso à
PME pode servir como uma porta de entrada para a Internet para clientes que executam sistemas operacionais Windows. Todos os clientes compartilhar uma única conexão à Internet com Linux SME funcionando como um roteador. PME pode atribuir automaticamente um endereço IP a um cliente Windows , mas também suporta o compartilhamento de arquivos por meio de sua built-in servidor de FTP e protocolos de transporte HTTP arquivo padrão. Além disso, as PME protege os usuários do Windows a partir de intrusão de rede não autorizada com o seu firewall integrado.
Mail Serviços
Linux SME fornece serviços de e-mail para os usuários do Windows através do Web- Qmail agente de transferência de e-mail baseado . Usuários do Windows podem acessar suas contas de e-mail Linux PME através de um navegador da Web ou qualquer cliente de e-mail que suporta os protocolos POP3 e IMAP . Qmail também suporta o acesso à conta de e-mail através de telefones celulares do Windows e outros dispositivos móveis Windows.
Arquivos e impressoras
usuários do Windows em um servidor Linux SME pode acessar arquivos e impressoras usando as mesmas ferramentas e procedimentos que seriam utilizados em servidores e grupos de trabalho de propriedade do Windows. Linux SME utiliza Samba para fornecer suporte ao protocolo de autenticação. Samba também suporta os mecanismos de descoberta de ativos e serviços exigidos pelos clientes do Windows XP e Vista . No momento da publicação , no entanto, Linux SME versão 7.5.1 requer uma extensão adicional para suportar o Windows 7. Versão 8 do Linux SME vai suportar o Windows 7 por padrão.