? Em seu significado mais prevalente do século 21 , hacking legal significa o acesso a um sistema de computador através de meios não-convencionais , a fim de proteger o sistema. Dois elementos fator na determinação do que constitui a pirataria legal ou ilegal. Finalidade - ou motivação - é responsável por um desses elementos . Autorização - ou a sua falta - é o outro . Em alguns casos , a autorização pode ter uma base em uma lei específica contra a autorização do proprietário de um sistema de computador. Significado histórico
No uso mais antigo do termo, antes que ele incorreu uma imagem negativa , a palavra hacker de aplicada a um indivíduo intelectualmente curioso com computador habilidades técnicas. Hackers de computador , nesse sentido, simplesmente referido desenvolvedores de software e aqueles que usaram suas habilidades técnicas para melhorar o desempenho do sistema de computador. Eventualmente, "hacker" evoluiu para se referir a pessoas que deliberadamente sobre a atividade maliciosa direcionada para sistemas de computador , substituindo o termo anterior " biscoito ".
Finalidade
Uma vez deliberada , a infiltração não autorizada e maliciosa de sistemas de computadores começou , as organizações necessárias para criar mecanismos de defesa contra eles. Pirataria legal refere-se a "hackers contratados " que se infiltram um sistema para descobrir vulnerabilidades e fraquezas do sistema. Isso permite que a empresa a tomar medidas corretivas para evitar ações criminosas . Na falta de prevenção , a próxima melhor cenário envolve a detecção rápida seguida de uma ação corretiva para acabar com a invasão , o mais rapidamente possível. Organizações contrato com especialistas em sistemas de computador para realizar tais testes de penetração e de projetar protocolos para proteger dados confidenciais de acessibilidade externa ou corrupção durante quaisquer infiltrações de hackers mal-intencionados .
Implementação
uma vez que " hacking" passou a significar a atividade maliciosa ou invasiva por um indivíduo não autorizado em sistemas de computador , a indústria de computadores definido eventualmente três categorias diferentes de hackers. "Black Hat hackers " têm as habilidades técnicas para realizar ataques prejudiciais em sistemas de computador e muitas vezes fazê-lo. " Chapéu cinzento hackers " pode balançar para trás e para frente entre pirataria ilegal e algum envolvimento com contratou hackers. White hat indivíduos aplicar conhecimentos de informática excepcionais em direcção a " pirataria legal " para ajudar as empresas a proteger-se contra os " hackers de chapéu preto . " Na maioria das vezes , você vai encontrar atividades de hackers de chapéu branco conduzidos por alguém como analista de segurança ou consultor de segurança .
Counter Attack
Embora a legalidade da " pirataria legal" permanecem claro a partir de 2003 , sem actualizações disponíveis a partir de início de 2011 , alguns juristas afirmam que as leis incômodo generalizadas cobrir os direitos dos proprietários de computadores sistemas de usar as mesmas práticas de chapéu preto , ou " vigilante pirataria " para proteger a sua segurança do sistema. Essas leis incômodo pode permitir que mais empresas o direito de processar os maliciosos chapéu preto hackers para reembolso do custo de tais esforços de hackers de vigilantes . Neste contexto , hacking legal pode incluir vigilante ou atividade de hackers contra-ataque .