configurações de hardware da Sun Microsystems têm sido sempre na vanguarda da tecnologia de rede . Ao utilizar proprietária do sistema operacional Solaris do hardware, vários computadores e servidores podem ser agrupados, onde atuam como uma única unidade . Agora de propriedade da Oracle, Sun Clusters são encontrados principalmente em centros de dados de grande escala e instalações educacionais e pode consistir em computadores localizados em diferentes lugares. Os aglomerados trabalhar em conjunto , atribuindo créditos de tampão para cada nodo no sistema , o que mantém cada unidade Sun operando em sincronia com todos os outros máquina no cluster . Instruções
1
Acesse a conta administrativa do Solaris para investigar a velocidade de transferência de dados da chave que está sendo usada no cluster. A velocidade de transferência é medida em gigabits por segundo. A conexão é, provavelmente, tanto de 1 Gbps ou 2 Gbps , com cada Gbps igualando 1 bilhão de bits por segundo na transferência de dados .
2
Calcule o multiplicador. Multiplique o número de Gbps de taxa de transferência de dados do agrupamento de 0,6 . Por exemplo, se a chave tem uma faixa de transferência de 1 Gbps , o multiplicador será 0.6 , mas se a taxa de transferência é de 2 Gbps , o multiplicador será 1.2.
3
Determine como muitos quilómetros de cabo conecta o dispositivo ao switch. Esse número deve ser mais preciso , a fim de calcular o tempo de buffer adequado. Contacte a empresa de telecomunicações que detém as linhas de fibra você aluga para ter uma duração exata para cada linha de fibra óptica.
4
Calcule o tempo de buffer através da multiplicação do comprimento do cabo em quilômetros pelo multiplicador . Por exemplo, se o seu multiplicador é de 1,2 ea máquina usa 23 km de cabo para alcançar o interruptor , você teria :
23 x 1,2 = 27,6
5
Rodada figura -se para o número inteiro mais próximo. Continuando a partir do mesmo exemplo , 27,6 seria arredondado para 28. Isto significa que a máquina particular que está sendo calculado requer 28 créditos tampão para se manter sincronizado com as outras máquinas do cluster.