Computadores e da Internet têm transformado a economia dos EUA , mas alguns países não tiveram a mesma oportunidade. Embora o acesso à tecnologia de computador está aumentando de forma constante nos países em desenvolvimento , muitos países permanecem presos na era " pré- digital" . A falta de acesso reduz a oportunidade econômica , produtividade e capacidade dos governos para controlar e gerenciar problemas de doença e ambientais. Tiers
Em 2011, pesquisadores da Universidade de Massachusetts- Dartmouth produziu um mapa que mostra a propagação de computador e tecnologia de comunicações em todo o mundo . Os padrões utilizados para avaliar diferentes nações são o número de computadores pessoais por 100 pessoas , o número de usuários de Internet por 100 pessoas ea quantidade de largura de banda disponível por pessoa. As nações mais bem classificados têm 63 vezes mais computadores pessoais per capita e 42 vezes mais usuários de Internet per capita do que os que estão no fundo do estudo , que divide as nações em quatro níveis de informatização .
Unidas
Uma série de pequenas , as nações em desenvolvimento a classificação na camada superior do estudo Dartmouth, incluindo Jamaica, a República Eslovaca, a Lituânia, a Letónia ea Eslovénia . Essa posição coloca-los à frente de China e Brasil , que têm economias em crescimento , mas cair na parte inferior da segunda camada. A maioria das nações , no quarto nível mais baixo e com menos acesso à informática estão na África Subsaariana , onde o acesso à internet é limitado eo número de computadores é baixo.
Obstáculos
renda pessoal é um fator importante para determinar se os indivíduos têm acesso a computadores e à Internet, mas não é o único. Algumas nações com economias pobres chegar ao nível superior . Outros fatores incluem o nível educacional de um país , o desenvolvimento de uma infra-estrutura de telecomunicações e se o país mantém o respeito pelos direitos de propriedade e do Estado de Direito . O desenvolvimento de telefones inteligentes e outros sistemas móveis para conexão com a Internet pode melhorar o acesso, uma vez que exigem menos infra-estrutura para se conectar.
EMEs
economias de mercado emergentes estão crescendo nações que se situam entre os extremos . Computador e Internet uso fica para trás países desenvolvidos como os Estados Unidos , mas a diferença continua encolhendo. É grande o suficiente , no entanto, que essas nações não tenham ido tão longe na exploração do potencial da web. A empresa de pesquisa Euromonitor lista 25 países nesta categoria. Eles são Argentina , Brasil, Chile , China, Colômbia, Egito , Hungria, Índia , Indonésia, Cazaquistão , Malásia, México , Marrocos , Peru, Filipinas, Polônia, Romênia, Rússia, Arábia Saudita, África do Sul, Tailândia, Turquia, Emirados Árabes Unidos , Ucrânia e Vietnã.