Avanços na tecnologia de computação ao longo das últimas décadas têm revolucionado a maneira como trabalhamos e vivemos . Enquanto primeiros computadores só poderia processar algumas instruções de cada vez, os computadores modernos pode executar milhares de milhões de ciclos de máquina por segundo. Os interruptores que forneceram entrada para esses gigantes foram substituídos por dispositivos de entrada modernos como teclados. Os dispositivos de saída têm avançado de papel impresso simples de telas avançadas que oferecem gráficos incríveis . Por incrível que pareça , todos esses dispositivos e processos trabalham juntos para fornecer os ambientes de computação sociedade moderna gosta. Entrada
computadores mainframe adiantados usaram um conjunto de opções que permitiram que os programadores a criar as instruções para o computador. Mais tarde, leitores de cartão habilitado programa mais rápido e entrada de dados. Como terminais de computador tornou-se disponível que facilitou leitores de cartões "virtuais" , substituindo os leitores de cartão físico ao longo do tempo , tornando a vida muito mais fácil para programadores. Na década de 1980 o mercado de computadores pessoais surgiram, e com ele veio uma demanda de mais métodos de inserir informações no computador. Tecnologia de drive de disquete passou de disquetes de 8 polegadas para 5,25 polegadas, disquetes para disquetes de dupla densidade e agora com a tecnologia flash drive USB. Todos estes dispositivos proporcionam informação sob a forma de programas e de dados num formato que pode ser lido pelo computador . Programas de dizer ao computador o que fazer com os dados.
Saída
A maioria dos programas de computador aceitar alguma forma de entrada e processá-la para produzir alguma forma de saída. Saída em computadores mainframe pode ser na forma de relatórios impressos , contas de cartão de crédito e outros tipos variados de saída impressa. Saída do computador pessoal Muito tem a forma de uma imagem gráfica em uma tela , e som de vários tipos de programas. Claro , os computadores pessoais também pode produzir dados de saída e armazenar impressos em dispositivos de armazenamento . Saída humana compreensível em um sentido genérico , de entrada do processo de computadores e produzir.
CPU
A unidade central de processamento de um computador é o lugar onde as instruções são executadas na entrada para produzir a saída . CPUs são geralmente segmentados em duas áreas: a unidade aritmética e lógica e unidade de controle. A ALU faz o processamento real , enquanto que o CU atua como uma espécie de guarda de trânsito , dizendo instruções e dados quando é hora de ir para o próximo destino. Na última metade do século 20 velocidades de mainframe foram medidos em MIPS , o que significava " milhões de instruções por segundo. " No entanto, a entrada e saída de desempenhar esse papel na equação total de rendimento que muitos engenheiros de suporte técnico mudou o significado de " sem sentido indicador de velocidade do processador. "
Geting no ônibus
o "bus" em um computador , na verdade refere-se ao caminho do fio que conecta os vários componentes. A largura do barramento determina a quantidade de dados pode se mover de um componente para outro , e isso afeta a velocidade geral do computador. Os dados a partir de dispositivos de entrada viaja de ônibus para chegar a memória do computador e CPU, e em seguida, viaja no ônibus para os dispositivos de saída . Ônibus têm velocidades bem , afetando também a capacidade global de transferência de um determinado computador.