Para um computador para se comunicar com o outro, você precisa de uma descrição de como atravessar a rede . Tais indicações são chamados rotas, onde uma " rota " é definido como um par de endereços composta de um "destino " e uma " porta de entrada " . Os detalhes par de endereços que a rota para um determinado destino é através de um caminho de comunicação para o gateway especificado. Existem três tipos de destinos : máquinas individuais , sub-redes e "default". A " rota default" é usado se nenhuma das outras rotas aplicar . Conectando dois servidores com diferentes endereços IP simplesmente requer a introdução da via adequada. Coisas que você precisa
terminal de comando
conectividade de rede
Show Mais instruções
1
Faça o login em um dos anfitriões e lançar um terminal de comando. Para o propósito deste tutorial, vamos nos referir a host1 e host2 distinguir entre os pontos finais da rota precisamos definir .
2
Execute o comando " netstat -nr " para exibir o atual tabela de roteamento IP . Observe a primeira duas colunas de destino e Gateway:
Destino gateway Genmask Flags MSS Janela irtt Iface
10.0.0.0 255.0.0.0 192.168.1.254 UG 0 0 0 wlan0
3
Digite o seguinte comando, substituindo os endereços de rede e gateway corretos para completar a definição de rota para a sua rede :
# route add -host 10.0.0.1 gw 192.168.1.254 wlan0
Note que 10.0.0.1 é um destino de exemplo . Substitua o endereço IP ou rede de host2 para o valor de destino. Além disso, 192.168.1.254 é o endereço do gateway do nosso exemplo . Substitua-o com o endereço do gateway correto para sua rede. Consulte o seu administrador de rede se este valor não for conhecido
4
Teste a rota entre host1 e host2 usando o comando " traceroute " para rastrear a rota entre os dois exércitos: .
# traceroute host2
Alguns sistemas utilizam o comando " tracepath " ou " tracert " para o traçado da rota. No entanto, o uso é o mesmo.