CDN significa Content Delivery Network . Estas redes consistem tipicamente de servidores web espalhados ao redor do mundo . Quando um usuário solicita informações de um site , a solicitação é atendida pelo servidor web no CDN que pode cumpri-la o mais rápido. Como resultado, CDNs oferecem muitos benefícios , incluindo a redução da carga pedido em um único servidor e dando aos usuários um acesso mais rápido ao conteúdo da web. Enquanto um CDN pode ser criada com a ajuda de empresas estabelecidas , este tipo de solução pode ser caro . Criar o seu próprio CDN fornece acesso a preços acessíveis para esses benefícios. Coisas que você precisa
Server ou Nginx
Varnish Cache Squid ou software
roteiro ou software BIND
Show Mais instruções
1
Configure seu servidor de origem . O servidor de origem - também chamado de nó de conteúdo dinâmico - é onde você armazena todos os seus conteúdos . Você pode aumentar a produtividade do seu servidor de origem executando apache e mysql nele. Isso acelera o processo de compartilhar o seu conteúdo através do CDN com usuários do mundo inteiro . Se você não tem um servidor, você pode usar o Nginx como servidor web. Este software pode lidar com grandes quantidades de tráfego , além de ter uma capacidade de proxy que é importante na criação de seu CDN.
2
Configure o seu cache. Junto com seu servidor de origem , você precisa de um software que atuará como seu cache, de forma que o conteúdo é freqüentemente acessados pelos usuários podem ser armazenados para acesso rápido. Você pode usar o Varnish Cache ou Squid Cache, dependendo se o servidor já inclui capacidades de proxy. Se isso acontecer, você pode usar verniz . Caso contrário , cache Squid pode ser uma opção melhor
3
Estabelecer seus locais de borda - . Os servidores globais que irá entregar o seu conteúdo , mediante solicitação. Você pode configurar estes usando um script perl que aponta a solicitação do usuário para o local borda for o caso, com base na localização geográfica do usuário. Outra opção é usar um software como o BIND que o conteúdo dos endereços IP e nomes de host Internet , que faz basicamente a mesma coisa que o script.
4
Teste a sua configuração. Depois de ter seu servidor de origem ou conteúdo dinâmico nó e um de seus locais de ponta estabelecido, testar a conexão para garantir que tudo está funcionando corretamente. Se funcionar, você pode começar a adicionar mais locais de ponta para o seu CDN.