Networking  
 
Rede de conhecimento computador >> Networking >> Segurança de Rede >> Content
Como o firewall controla as comunicações de saída?
Os firewalls controlam as comunicações de saída, examinando o tráfego de rede, deixando seu computador ou rede e decidindo permitir ou bloqueá -lo com base em um conjunto de regras predefinidas. Essas regras consideram vários fatores, incluindo:

* Endereço IP de destino e porta: O firewall verifica para onde a comunicação está indo (endereço IP) e qual aplicativo ou serviço está sendo usado (número da porta). Por exemplo, ele pode bloquear conexões de saída com endereços IP ou portas maliciosos conhecidos comumente usados ​​para atividades não autorizadas.

* Protocolo : O firewall diferencia entre vários protocolos de rede, como TCP, UDP, ICMP, etc. As regras podem ser aplicadas especificamente a certos protocolos. Por exemplo, ele pode permitir o tráfego HTTP de saída (navegação na Web), mas bloqueia o tráfego do ICMP (solicitações de ping) de saída para evitar varreduras de rede não autorizadas.

* Aplicação: Alguns firewalls podem identificar o aplicativo que gera o tráfego de saída (por exemplo, Chrome, Firefox, Skype). Isso permite um controle mais granular, permitindo bloquear seletivamente ou permitir que aplicativos específicos acessem a Internet.

* Conteúdo: Os firewalls avançados podem inspecionar o conteúdo do tráfego de saída, procurando palavras -chave, padrões ou tipos de arquivos que indiquem atividade maliciosa. Essa inspeção profunda de pacotes (DPI) é computacionalmente intensiva, mas pode fornecer um nível mais alto de segurança.

* Usuário/Grupo: Os firewalls de rede podem aplicar políticas com base no usuário ou grupo iniciando a conexão de saída. Por exemplo, certos usuários podem ter acesso restrito à Internet em comparação com outros.

* Hora do dia: As regras podem ser agendadas para permitir ou bloquear o tráfego de saída durante horas específicas. Isso pode ser útil para gerenciar o uso da largura de banda ou restringir o acesso durante o horário não comercial.

Quando o tráfego de saída corresponde a uma regra que explicitamente * permite *, o firewall permite que o tráfego passe. Se corresponder a uma regra que * bloqueia *, a conexão será descartada. Se nenhuma regra corresponde especificamente, o firewall normalmente consulta uma política padrão - "permitir" ou "negar" - dependendo de sua configuração. Uma política padrão de "negar" é geralmente mais segura.

Em suma, um firewall atua como guardião, examinando todas as comunicações de saída de acordo com suas regras predefinidas para garantir que apenas o tráfego legítimo deixe a rede. Isso ajuda a impedir que o malware telefonasse para casa, vazamentos de dados não autorizados e outras violações de segurança.

Anterior :

Próximo :
  Os artigos relacionados
·O que são SSL e TLS Protocolos 
·Como instalar um certificado SSL e Configuração de Do…
·O que é segurança física perimetral? 
·Como escolher um fornecedor de SSL 
·Qual é a porta SSL 
·Qual é um risco potencial associado ao WEP quando usad…
·Definição de Vulnerabilidade Computador 
·Cerca de um Servidor SSL Shared 
·O que é segurança inteligente? 
·Zero Conhecimento Protocolo 
  Artigos em destaque
·Como configurar um Mac e um PC na mesma rede 
·Como você monitora o desempenho de suas máquinas virt…
·Como usar um Verizon Wireless AirCard Com um GPS 
·Para que é usado um conector serial de 9 pinos? 
·As ações executadas por um kernel para mudar de conte…
·Como calcular o Wildcard 
·Como configurar um administrador remoto em uma rede loc…
·O que é cortado ou conversa em rede? 
·Como a proteção da infraestrutura está relacionada à…
·O que significa obter o endereço IP da obtenção? 
Cop e direita © Rede de conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados