? Um dos maiores desafios na realização de comércio através da Internet é que, como ele foi originalmente concebido , é uma rede completamente inseguro. O protocolo SSL foi desenvolvido em 1994 pela Netscape Communications para gerar um sistema de segurança transparente e fácil de usar . Ao longo dos anos, tem progredido e está no processo de ser substituído pelo protocolo TLS . Internet Security
Para compreender a necessidade de SSL e TLS, você precisa entender como funciona a internet . A Internet é uma forma de transmitir pequenos pedaços de informação , chamados de pacotes, entre computadores . Os pacotes não são criptografadas e podem passar através de praticamente qualquer computador da rede em seu caminho para o seu destino final , mesmo se uma ligação entre computadores é baixo. Por exemplo, imagine a condução de Portland a Los Angeles. Normalmente , isso seria um tiro para baixo Interstate 5 . No entanto, se I-5 estava para baixo, você também pode chegar lá , tomando I-84 a leste de I-15 sul a oeste da I-10 . Este percurso seria mais longo , mas chegar lá. A Internet faz a mesma coisa com os seus dados se ele precisa , e esta é a fonte de sua insegurança : os dados passa por muitos computadores antes que fique onde está indo
Criptografia de Chave Pública < br. >
Ambos SSL e TLS criptografar os dados usando um sistema de criptografia de chave pública . Quando um SSL ou TLS conexão fica iniciado , cada computador envia o outro uma chave pública , que é uma ferramenta de outro computador pode usar para codificar os dados. Os dados são então enviados através da Internet de uma forma embaralhada em que , teoricamente , não pode ser lido. Cada computador também tem a sua própria chave privada, que ele usa para descriptografar as informações . Ao fazer isso, se alguém intercepta a informação que está sendo transmitida entre os dois computadores , tudo o que se tem é uma série de rabiscos , e se ele intercepta a chave , é inútil para decifrar o jargão .
Secure Sockets Layer
o protocolo SSL, atualmente em sua terceira versão , dirige a maior parte do comércio eletrônico seguro na Internet. Quando seu navegador da Web exibe "https: " em sua linha de endereço, você estiver usando uma conexão SSL. Como descrito acima, ele funciona através do envio de dados através da Internet depois de criptografá-lo com a chave pública do computador do destinatário . Embora freqüentemente usado para conexões seguras da Web , tais como transações de comércio eletrônico , o SSL pode , de fato, ser utilizado para praticamente qualquer tipo de transferência de informação através da Internet.
Transport Layer Security
Transport Layer Security , ou TLS, é o sucessor do SSL. Primeiro apresentado em Janeiro de 1999, que oferece funcionalidade semelhante ao SSL, com alguns aperfeiçoamentos . Uma das maiores melhorias no TLS é que a maneira que ele gera códigos de acesso é melhor, levando a uma melhor segurança. Ele também oferece uma série de mudanças internas , como o reforço da comunicação de erros enquanto ele está em uso. Embora TLS e SSL não são intercambiáveis , a maioria de software que suporta SSL também suporta TLS , ea maioria dos servidores TLS são projetados para cair para SSL 3.0 , se necessário.