Gestores e tomadores de decisão que trabalham na área de networking muitas vezes ignoram a importância da camada de 2 tarefas de configuração , especialmente desde camada 3 questões, tais como tabelas de roteamento e de resolução de nomes de domínio, aparecer com mais freqüência em discussões sobre a configuração erros e falhas . Camada 2 configurações de rede , no entanto, afetar questões fundamentais de redundância de hardware e continuidade domínio de broadcast . O Spanning Tree Protocol ( STP) permite que os administradores de rede para configurar corretamente seus interruptores para evitar problemas relacionados com a redundância. Explique o seu valor para seus pares , discutindo claramente os problemas STP resolve ea forma como ele faz isso . Instruções
1
Explique loops de rede causados por redundância. Os administradores de rede planejar suas redes para evitar interrupções adicionando opções que oferecem várias rotas a partir de uma parte da rede para outra. Discuta como caminhos redundantes pode causar tempestades de broadcast e problemas de desempenho quando interruptores encaminhar pacotes através de mais de um caminho .
2
Discutir o switch raiz. Uma topologia Spanning Tree Protocol utiliza unidades de dados de protocolo de ponte ( BPDUs ) para se comunicar, ea primeira coisa que alterna configurado para usar STP vai fazer é eleger um interruptor para servir como uma ponte de raiz a partir da qual os interruptores vai construir a configuração de árvore de expansão. Os portos da ponte raiz serão todos colocados em um " estado de encaminhamento ", enquanto os portos mais próximos da raiz em todos os outros switches serão colocados em um estado de encaminhamento também.
3
discutir o interruptor designado , que é o interruptor mais próximo do interruptor raiz através do qual toda a camada 2 tráfego será encaminhado para o switch raiz.
4
Explique como o protocolo Spanning Tree utiliza o processo de eleger um interruptor de raiz e calcular o caminho mais curto entre si interruptor para a raiz para evitar loops. Nesse cálculo do caminho mais curto , STP elimina caminhos redundantes , colocando portas que conduzem aos caminhos redundantes no " estado de bloqueio ".
5
Discutir as formas em que STP se adapta às mudanças na rede. Quando STP determina que uma nova opção foi adicionada à rede, BPDUs comunicar essa mudança a fim de recalcular os melhores caminhos de todos os interruptores para a chave raiz.
6
discutir todos os possíveis estados de porta utilizado por STP . Enquanto a maioria dos administradores só estão familiarizados com o envio e os estados de bloqueio, o protocolo Spanning Tree coloca portas em outros estados , bem como quando o interruptor detecta primeiro a presença de uma topologia STP existente. Essas portas começam no estado de bloqueio , mas , em seguida, mudar para o estado de escuta ( para determinar o que a topologia determina seu estado deve ser) , o estado de aprendizagem ( onde a porta fica sabendo de que maneira ele deve encaminhar quadros , uma vez que muda para o estado de encaminhamento ) eo estado desativado (se o administrador de rede se transforma manualmente a porta off) .