? Tags são um método de identificação de tráfego de rede de computadores e canalizar o tráfego para o destino certo. Redes locais não precisam etiquetas , mas VLANs - Virtual Local Area Networks - freqüentemente mudar sua arquitetura de rede e segmentos. Endereços nas redes não são consistentes ao longo do tempo , mas o tráfego de marcação permite que os pacotes de dados para encontrar seu destinatário correto . VLANs
rede LANs projetistas de sub-rede com base na localização ou uso. Dando o departamento de marketing a sua própria sub-rede , por exemplo, mantém o uso do computador intradepartamental de adicionar tráfego no restante da rede . Se uma empresa cria grupos de trabalho multi- departamento ou reassigns funcionários para o departamento diferente, que requer a reconfiguração da rede. VLANs pode criar sub-redes com base em funções e atribuições , em vez de o layout físico do hardware, o que o torna mais barato e mais eficiente para reconfigurar novas sub-redes.
Marcações
Rede pontes uso marcação de pacotes de dados de rota para o endereço VLAN direita. A tag é de 2 bytes de comprimento. Os primeiros três bits indicam a prioridade do pacote de dados , o indicador forma canónica de um bit fornece fonte de informação de encaminhamento , e 12 bits de dados de fornecer a VLAN ID . O TPI diz a rede que os pacotes devem ir para uma ponte que vai ler as tags e localizar destino correto dos pacotes.
VBridge
Cada VLAN liga-se ao resto da rede através de uma ponte virtual ou VBridge . Portas no VBridge estão cada um associado com um ou mais VLANs . Marcações habilitar o VBridge para orientar o tráfego de dados para a porta correta , que encaminha para a VLAN. A porta também pode receber o tráfego untagged , dependendo das sub-redes que conecta. Enquanto uma porta pode lidar com o tráfego marcado por várias VLANs , ele só pode direcionar o tráfego untagged a uma única VLAN atribuído esse ID do porto.
Processamento de Dados
Quando os dados chegam uma porta, ele sofre ingresso verificação para determinar regra , por exemplo, que é um tipo de dados aceitável com os valores de tags corretas. A porta , em seguida, verifica os dados , determinando a prioridade do pacote de dados, antes de enviá-lo para a frente. Uma base de dados de filtragem , então, analisa a tag para determinar para onde encaminhar o tráfego , com base no identificador de VLAN na etiqueta , o endereço de rede e um mapa das diferentes portas no sistema . Filtragem feito , a porta envia os dados para a frente a seu destino.