Conforme as empresas crescem , o mesmo acontece com os seus requisitos de espaço de escritório. Às vezes , a adição de espaço de escritório adicional em outro prédio é mais barato do que mudar toda a empresa para novas instalações . Para fazer isso, porém, você precisa estender sua rede de computadores a partir de um local físico para o outro. Dependendo do orçamento que você tem , há duas maneiras de fazer isso , tanto que oferecem os seus próprios desafios, benefícios e vantagens. Não importa qual a distância física , seja cem pés ou cem milhas , não há método que se adapte às suas necessidades. Instruções
Definindo o seu método de conexão
1
Fale com o seu departamento de contas a gestão e para determinar que tipo de orçamento que você tem para o projeto. Isto terá de ser planejado até o último centavo , como , dependendo das restrições orçamentárias , os locais dos dois edifícios físicas e infra-estrutura existente na área, a solução de decidir sobre variar.
2
avaliar qual o método de conexão que você deseja: túnel da Internet com base VPN de um local para o outro, o que fornece uma camada de três conexão entre os locais , ou uma conexão de linha alugada site-to- site ou fibra prazo escuro. A segunda opção é de longe a opção mais cara, mas é mais robusta , como a única infra-estrutura envolvida é o hardware que você possui e controle e não a Internet.
3
comprar o equipamento que você precisa . Se você estiver usando a conexão site-to- site, você vai precisar de ter um provedor para conectar os dois escritórios por meio de sua própria infra-estrutura e proporcionar uma fibra ou Ethernet hand-off em cada local para que você possa se conectar à sua infra-estrutura interna . Se a descer a via VPN , você vai precisar de alguns dispositivos VPN, como um firewall Cisco PIX ou dispositivo de firewall Juniper ( para citar apenas dois ) e alocar os endereços IP externos a eles e levá-los em sua rede .
< Br > 4
Configure seu equipamento interno. Se você está seguindo a abordagem VPN, então você vai precisar para configurar o seu equipamento. Com as interfaces internas e externas configurada, então você precisa definir seu túnel VPN, definindo a configuração do espelho em cada firewall, assim site A afirma o destino é o site B e site B tem site A como destino. Em seguida, escolha os seus métodos de criptografia do túnel , para criptografar todos os dados sensíveis , e decidir sobre uma Ação Chave Pré modo que cada lado sabe o outro é um parceiro confiável. Se você estiver usando a conexão site-to- site, você precisa apenas anexar a entrega do fornecedor de circuito para os interruptores internos configuração das portas como portas de tronco . Isto para permitir que todo o tráfego de VLAN você pode ter nas duas redes de passar por essa conexão e, portanto, dá-lhe uma Layer 2 conexão entre os locais e simplesmente expande a rede nos dois sites.
5
Configure quaisquer protocolos de roteamento que você tem no lugar para passar todo o tráfego para os recursos do outro lado das conexões com o outro cargo mais de sua infra-estrutura de conexão escolhido. Se você estiver usando o Layer 2 conexão site-to- site, isso não será necessário, pois os dois switches estará compartilhando todas as rotas que eles têm uns com os outros automaticamente ao longo dos protocolos proprietários dos dispositivos têm , se eles são equipamentos Cisco , ele é o protocolo Neighbor Discovery Cisco . Se você estiver usando a conexão VPN , você precisa configurar um protocolo de roteamento , como OSPF ( Open Shortest Path First ) ou BGP ( Boarder Gateway Protocol ) para compartilhar as rotas de cada firewall com o outro e instruir os pacotes destinados para o outro LAN para passar sobre o túnel VPN para chegar ao seu destino.
Juntando LAN Protocolos
6
Determine se você quiser compartilhar um pool DHCP entre os dois locais , ou se você quiser manter os espaços de endereço dos dois locais separados. Mantê-los separados significa que você precisa ter um servidor DHCP em cada lado da conexão para fornecer endereços IP para o outro. Se você pretende tratar os dois sites como um local lógico , então você só vai precisar do servidor DHCP um , mas vai precisar para assegurar que você permite que a retransmissão DHCP para ser passado através da conexão VPN. Se você estiver usando a conexão de Camada 2 , isso não será necessário , já que os dois sites vão acreditar que eles são uma extensão do outro de qualquer maneira.
7
Configurar as portas de troncos em seus switches de conexão. Se você estiver usando a abordagem de Camada 2 , definir as interfaces nos interruptores em cada local como uma porta Uplink Trunk . Para fazer isso em um switch Cisco , você pode usar os seguintes comandos a partir do prompt de " Configurar Terminal" :
# configure terminal
(config) # int xxxxx (isto é onde você determina o porta no switch, por exemplo , fa0 /1 para porta Fast Ethernet 1 no switch)
(config- if) # switchport
(config -if) # switchport modo tronco
(config- if) # switchport tronco encapsulamento dot1q
(config -if) # end
(config) # end
# write mem ( isso economiza o nova configuração para o arquivo de configuração do start- up)
Isto é feito nos interruptores em ambos os locais que têm a conexão de site -to-site remendado para eles. Isso permitirá que os dois switches para ver uns aos outros , partilhar os seus roteamento e tabelas ARP e ser capaz de passar o tráfego entre eles , quando necessário.
8
Criar quaisquer políticas de firewall que são necessários para permitir que o tráfego que você deseja permitir que através da conexão através de e bloquear qualquer que você não quer permitir que passar. Isso só é feito se você estiver usando o método de conexão VPN. Você vai precisar de uma política em ambos os lados da conexão , um permitindo o trânsito de site A e outra no firewall permitindo que o tráfego no local B. Você pode querer permitir que todos os tipos de tráfego através de , nesse caso, você pode permitir que todo o tráfego de qualquer fonte de ir para qualquer fonte usando qualquer protocolo , se você deseja bloquear esta um pouco para baixo , este é o lugar onde você pode permitir apenas o tráfego de pessoas ou aplicações através específicas , o firewall que você está usando irá determinar as etapas exatas tomar.
9
Confirme se você tem conectividade entre os locais . Isso vai envolver alguns testes de ping ICMP inicialmente e traçar comandos de rota a partir de um prompt de comando em um PC em cada extremidade , certificando-se que são capazes de transmitir dados e para trás através do link WAN ( a ligação entre os dois locais ) . Depois de ter confirmado isso, passar para o teste mais aprofundado de certificar-se de que as transferências de arquivos funcionam entre os dois sites e outros aplicativos, como e-mail, sites de intranet e aplicativos internos são funcionais de ambos os sites.