Redes consistem em vários segmentos distintos , podem ser mescladas em uma única rede , maior através da instalação de uma ponte de rede . Uma maneira de criar tal ponte é usar um roteador sem fio. Pontes sem fio reduzem a necessidade de cabeamento de rede e pode combinar segmentos de rede que são centenas de metros de distância . Para usar um roteador sem fio como uma ponte , deve-se ligar o roteador sem fio para o roteador de uma rede existente e configurar um protocolo IP para o segmento de rede subseqüente. Instruções
1
Coloque o roteador sem fio próximos ao roteador de rede existente e conecte seu adaptador de energia . Conecte um cabo Ethernet à porta WAN do roteador wireless. Conecte o outro lado do cabo a uma das portas LAN do roteador existente.
2
Conecte um cabo Ethernet em uma das portas LAN do roteador sem fio. Poder de um computador e conecte a outra extremidade do cabo Ethernet na placa de identificação de rede do computador ( NIC. ) Este processo também pode ser realizada através de uma conexão sem fio. Para se conectar ao roteador sem fio sem cabo Ethernet , utilize um adaptador sem fio e se conectar usando ID de transmissão do roteador sem fio e uma senha.
3
Abra um navegador da Web no computador conectado e digite o wireless o endereço IP do roteador em recurso universal localizador do navegador ( URL) bar. A menos que o roteador sem fio já foi configurado , o seu endereço IP deve ser 192.168.1.2 . A interface do roteador sem fio deve aparecer na janela do navegador. Localize a guia de configuração básica na interface.
4
Configurar o protocolo de atribuição de endereços IP no roteador sem fio . Um protocolo comum é o protocolo de configuração de host dinâmico (DHCP) , que atribui endereços IP automaticamente. Redes sem mudanças freqüentes pode querer usar a configuração de IP estático , para maior segurança da rede. Para atribuir um endereço IP estático , escolha a opção "Static " nas definições de configuração do roteador e adicione o endereço IP de cada computador à lista de redes .
5
Adicione outros computadores e equipamentos de rede para o novo segmento e fazer logon na Internet, ou da rede existente, com cada dispositivo para testar a conectividade .