Congestionamento em uma LAN, ou rede de área local, pode ter várias causas . Se a LAN tem sido atender aos requisitos de desempenho até agora, começar a sua investigação , determinando o que mudou na rede. As alterações podem envolver um novo aplicativo, um aumento no número de usuários ou a adição de um ponto de acesso sem fio, qualquer um dos quais poderia apresentar problemas de congestionamento . Utilize um processo de eliminação abordagem à medida que avança através de sua investigação. Demanda e Capacidade
Imaginem múltiplas faixas de tráfego que fundem em uma única pista na hora do rush . Este cenário cria congestionamento do tráfego na estrada , eo mesmo pode ser dito para o tráfego de LAN. Seu projeto pode consistir em switches da camada de acesso a conexão de computadores e impressoras para a rede. Cada switch de camada de acesso se conecta à sua distribuição ou switches core com base no tamanho da LAN. Determine as velocidades de porta da camada de acesso para seus switches LAN , seguido da largura de banda utilizada para a conexão de cada um switch de camada de acesso à distribuição e camada de núcleo . Largura de banda deve ser consideravelmente mais elevado de ligação para a distribuição e a camada de núcleo . Em seguida, investigar as velocidades de porta para cada servidor para garantir que atendam os requisitos de capacidade .
Wireless Access Pontos
A adição de pontos de acesso sem fio é um acessório comum para redes locais. O projeto físico da LAN sem fio envolve a conexão de pontos de acesso em portas de switch . Cada ponto de acesso apresenta uma célula fornecendo conectividade para computadores de usuários finais e telefones baseados LAN sem fio. Muitos dispositivos conectados a um ponto de acesso sem fio pode criar congestionamento. Realizar um levantamento do local , dando especial atenção às antenas utilizadas para cobertura sem fio , níveis de potência do ponto de acesso , mudar velocidades de porta e do número de pontos de acesso necessários para suportar adequadamente a LAN sem fios , sem causar congestionamento.
Protocolo Overhead
Reduzir sobrecarga de protocolo pode melhorar problemas de congestionamento de rede local. Todas as LANs operar com o auxílio de protocolos , mais comumente de Ethernet e TCP /IP . Se você não estiver familiarizado com os protocolos , considerá-los como um conjunto de regras para a troca de informações. Hardware na LAN pode ter protocolos ativado por padrão , ou de outra forma em uso sem que seja necessário . Análise de protocolo pode mostrar se os protocolos são ativados , que enviam as informações de difusão para cada dispositivo na rede durante um período de tempo predeterminado. Durante a análise , você pode ver a diferença entre os protocolos que são necessários e aqueles que podem ser desligados.
Vários tipos de tráfego
LANs podem ser projetados para suportar dados , o tráfego de voz e vídeo. Quando todos os três tipos de tráfego são combinadas numa única LAN juntamente com aplicações comerciais , a congestão pode ocorrer devido a re - transmissão de informação através da rede e a quantidade de tráfego . Este tipo de congestionamento pode ser prevenida através de segmentação lógica , colocando cada tipo de tráfego em sua própria LAN virtual , juntamente com a introdução de QoS ou qualidade de serviço. QoS é uma técnica de classificação e priorização de aplicações para melhorar o fluxo de tráfego através da LAN .
Buffer Overflow
A informação é constantemente fluindo através de uma LAN a partir de uma fonte para o computador de destino . Quando os dados chegam a um computador que está colocado numa área de armazenamento temporário , classificado como um tampão . Um estouro ocorre quando o buffer tenta armazenar mais dados do que sua capacidade permite. Isto é semelhante à tentativa de derramar um litro de água em um copo. Quando ocorre um estouro , pode apresentar um problema de excesso de subscrição na LAN. Protocolo e análise de aplicação pode ajudar na identificação de pontos de congestionamento na rede local para que você possa resolver problemas de estouro de buffer .