? O D -Link DNS -321 é um de dois compartimentos , gabinete de armazenamento conectado à rede que fornece acesso a dados para computadores individuais. O DNS -321 é particularmente adequado para backups , pois oferece segurança adicional na forma de redundância de hardware . Computadores Macintosh podem aceder a um D -Link DNS -321 em sua rede , desde que você use o protocolo de compartilhamento de arquivos apropriado. Alguns recursos podem não estar disponíveis, no entanto, e você não será capaz de usar todos os softwares da Apple para acessar a unidade de controle remoto. Por exemplo, o software Time Machine da Apple não vai permitir backups para uma unidade de DNS -321 através da rede. Network-Attached armazenamento
A D -Link DNS -321 é um exemplo de armazenamento anexado à rede , às vezes abreviado como NAS ou simplesmente chamado de armazenamento de rede. Colocação de armazenamento a uma rede, em vez de diretamente anexá-lo a um computador individual , permite que todos os computadores da rede para acessar simultaneamente as unidades. Como regra geral , o armazenamento dentro de um computador será mais rápido do que acessar um drive externo conectado por um cabo, que por sua vez irá ser mais rápido do que o armazenamento em uma rede. Usando Wi -Fi para o armazenamento de rede vai entregar o acesso aos dados mais lento do que anexá-lo a uma rede com fio via Ethernet. A velocidade do seu acesso aos dados deve ser determinada pelo tipo de dados e maneira pela qual você precisa acessá-lo. Armazenamento de rede Wi -Fi pode ser suficiente para backups e uso de arquivo , mas não seria apropriado para a renderização de vídeo.
D -Link DNS -321
O DNS- 321 é essencialmente um caso de disco rígido externo que se conecta à sua rede , em vez de ligar os discos diretamente em seu computador com um cabo . Você deve fornecer duas unidades SATA de 3,5 polegadas. O DNS -321 é adequado para backups, uma vez que fornece um nível extra de proteção de falha com a sua built -in tecnologia RAID 1 espelhamento . Você pode conectar-se ao armazenamento de rede DNS -321 a partir de qualquer computador na rede usando uma variedade de protocolos de rede.
Server Message Block
O Server Message Block (SMB) protocolo foi introduzido com o Microsoft Windows e ganhou um público mais amplo com o desenvolvimento do projeto Samba de código aberto. SMB é projetado para oferecer acesso compartilhado a arquivos, impressoras e outros dispositivos disponíveis no nós de uma rede . SMB é totalmente integrado ao Mac OS X , e você pode acessar um dispositivo de rede DNS -321 a partir de qualquer Mac na rede usando SMB. O método mais fácil de fazer isso é usando o Finder e navegar para a sua unidade de rede através do menu Go . Uma vez lá, selecione " Conectar ao Servidor" e digitar o nome da sua unidade de DNS- 321. Você também pode navegar através do ícone "Rede" na barra lateral de qualquer janela do Finder.
Apple Filing Protocol
A Apple Filing Protocol (AFP) é a evolução do o protocolo AppleTalk. É um protocolo de rede proprietário para entregar serviços de arquivos no Mac OS X e é um dos serviços de vários arquivos de rede suportados no OS X. As redes de computadores Mac , muitas vezes, usar AFP para compartilhar arquivos e software Time Machine da Apple conta com AFP para sincronização e notificações. Você não pode usar o Time Machine em uma unidade de rede que não suporta a AFP . Faz da D-Link DNS -321 não suporta AFP , por isso você deve usar SMB para acessar uma unidade de DNS -321 em sua rede. Você não será capaz de usar o Time Machine para gerenciar backups para tal unidade .