DNS significa Domain Name System . DNS traduz nomes de domínio em endereços IP e DNS reverso traduz endereços IP em nomes de domínio. Isto é necessário porque os computadores usam endereços IP , enquanto as pessoas usam nomes legíveis. DNS para a frente é configurado através de seu registro de domínio . DNS reverso é configurado através de seu provedor de serviços de Internet (ISP). Sem DNS reverso , algumas funções de internet e e-mail não vai funcionar. Muitas vezes, o DNS reverso é negligenciada quando da criação de uma rede. Instruções
1
Descubra se o seu ISP ( internet service provider) delegará DNS olhar para seus servidores. Se sim, então você pode lidar com você mesmo DNS reverso. Confira a documentação para o servidor DNS que você está usando para obter mais detalhes .
2
Contar com o provedor para fornecer e suportar serviços de DNS reverso , se o ISP não vai delegar DNS olhar para seus servidores. Nessa situação, você deve fornecer o ISP com as informações necessárias para criar a zona de DNS reverso em seus servidores ( consulte a Etapa 4).
3
Configure os apontamentos de DNS reverso nos servidores de DNS . Não importa quem fornece o serviço , as entradas de DNS reverso deve ser feita. Apontamentos de DNS reverso consistem de um nome de host com um endereço IP invertido com " . In- addr.arpa " adicionado ao final .
4
Forneça o ISP com informações relativas aos domínios e endereços IP de os servidores de DNS reverso . Não importa quem fornece o serviço de DNS reverso , você precisa ter certeza de o provedor ISP sabe onde os seus servidores de DNS estão localizados para que possam adicionar essa informação para os servidores raiz.