Redes corporativas são protegidos por firewalls. Para chegar através do firewall para a Internet requer um servidor proxy. Cada navegador deve ser dito que o servidor proxy está localizado . Isso pode ser feito manualmente, ou usando a detecção automática de proxy Protocol ( WPAD. ) WPAD.DAT Arquivo Web
O arquivo de detecção automática de proxy Protocolo DAT Web diz ao navegador onde encontrar o servidor proxy. Ele é puxado de uma localização central na sua rede. Isso permite que todos os navegadores para ser configurado da mesma maneira , sem ter alguém para configurar individualmente cada PC.
Colocação da WPAD.DAT Arquivo
O arquivo WPAD.DAT deve residir no diretório raiz da web de um servidor web acessível a todos os navegadores da Web que precisam de acesso ao proxy. Não importa onde este servidor está na sua rede , mas qualquer PC que precisa acessar o proxy precisa ser capaz de encontrar este servidor, por isso as permissões de sites e segurança do roteador deve ser configurado para permitir que isso aconteça .
DHCP ou DNS Server Configuration
Ambos DHCP (Dynamic host Configuration Protocol) e Domain Name System (DNS ) tem a capacidade de passar o local do arquivo WPAD de volta aos navegadores através da opção WPAD , que faz parte dos protocolos DHCP e DNS . Todos os PCs chamar o DNS sempre que eles são convidados a encontrar um site na rede, eo servidor DHCP é chamado quando um PC precisa encontrar um endereço IP.
Configurando os navegadores
< br >
Você não tem que configurar todos os navegadores para usar o protocolo WPAD , mas torna a gestão quaisquer alterações à localização muito mais simples proxy. As alternativas são a inserir o local do servidor proxy manualmente no navegador em cada PC , defina o local se no momento da instalação , ou mudá-lo com ferramentas de gerenciamento remoto ou por meio de login LAN. Ter um único arquivo WPAD.DAT que todos os PCs usam é uma solução mais simples .