? Muitos usuários de computador estão familiarizados com o formato de endereço IP , mas quantos realmente podem se lembrar de um endereço IP? Houve outros esquemas de endereçamento da Internet fazem mais memorável do que o endereço IP. Surpreendentemente, o formato de endereço IP foi originalmente concebido para ser uma interpretação mais amigável do endereço real , subjacente. História
IP significa Internet Protocol. Este protocolo foi originalmente parte de um protocolo de maior chamado TCP /IP , mas depois tornou-se um protocolo independente quando os componentes do TCP /IP foram divididos em 1981 . O primeiro uso de endereços IP ocorreu em 1974 entre as equipes de pesquisa da Universidade. O formato do endereço que usamos hoje remonta aos primeiros anos de trabalho em rede.
Subjacente Endereço
Os seres humanos usam a notação de ponto do endereço IP , os computadores don ' t . O endereço real é um número trinta e dois bits binário. Os seres humanos escrevendo uma série de zeros e um poderia facilmente pular uma posição , ou transpor dois números. A implementação de um número binário como um esquema de endereço não era prático . Um segundo esquema foi proposto para interpretar esses números longos em partes gerenciáveis . 32 bits compor quatro bytes. Um byte tem oito bits , o que também é chamado de octeto. Cada octeto foi convertida num número hexadecimal . Hexadecimal é um sistema de contagem de base 16 , usando os números 0-9 e as letras A - F. A proposta de tornar o endereço IP mais fácil de ler era expressar cada byte como um número hexadecimal de dois dígitos e separe cada por um ponto . O resultado não foi muito mais compreensível , para que os criadores do endereço IP resolvido sobre o uso da notação de ponto , mas a conversão de cada byte em um número decimal.
Acessibilidade
< br >
Embora o endereço IP no formato de ponto ainda está conosco hoje , ele não fornecer uma solução satisfatória para tornar os endereços da Internet acessível ao público . A solução veio em 1991, quando Sir Tim Berners- Lee inventou a World Wide Web . Um endereço de Web oferece um memorável discurso de que o público pode digitar com poucos erros. O endereço da Web é interpretada em um endereço IP no formato de ponto, mas que ainda é apenas uma interpretação do número binário de 32 bits, que é o endereço certo .
Alternativas
< br >
o número de 32 bits , a interpretação hexadecimal ea notação de ponto decimal são todas as formas válidas de endereço IP. O endereço web é uma interpretação memorável de um endereço IP.
Problema
O formato do endereço IP que conhecemos hoje é chamado IPv4. As permutações possíveis disponíveis com um número binário de 32 dígitos parecia mais do que suficiente para suprir todas as necessidades de endereçamento da comunidade científica . Os inventores do sistema não tinha idéia de quão popular a Internet se tornaria , e o número de endereços disponíveis está se esgotando. Substituição do endereço IP já foi decidido. Isso é chamado IPv6 ( IPv5 foi finalmente resolvido ) e inclui oito quatro pedaços dígitos hexadecimais separados por dois pontos. O novo formato é igualmente impossível de memorizar , e assim a dependência de endereços Web para dar ao público um endereço significativo para um computador permanecerá.