Ao gerenciar um servidor é importante para garantir que seus clientes podem facilmente ainda acessar e transferir arquivos de e para suas máquinas para o servidor de forma segura. Isto é comumente feito através de FTP , o que significa File Transfer Protocol . No entanto, ninguém será capaz de tirar proveito de FTP , se você não habilitar o serviço FTP no servidor. Coisas que você precisa de acesso
Internet
Show Mais instruções
1
Configure as portas do servidor Linux, se necessário. Se estiver a locação do espaço a partir de um farm de servidores ou empresa de hospedagem , é provável que isso já foi feito para você, então você pode não precisar de tomar qualquer ação aqui. Se você estiver executando o seu próprio servidor interno Linux, então você vai ter que abrir a porta 21. Verifique se a documentação do sistema operacional do servidor específico para obter instruções sobre a forma de o fazer isso
2
Criar um login FTP - . Chamado nome de usuário em algumas versões do Linux - e senha. É imperativo que você crie uma senha forte para isso, como um fraco senha de FTP pode causar danos tanto para o seu servidor e estação de trabalho do seu PC . Você pode criar outros logins FTP com senhas diferentes para diferentes usuários ou finalidades.
3
Definir limites de transferência de contas de FTP . Você pode deixar todas as contas de FTP na transferência ilimitada de e para o servidor. No entanto, isso pode levar a lag servidor se muitas contas estão fazendo muitas coisas , e há também o risco de que um funcionário ou outro usuário que pode não ser tão diligente em manter sua senha segura pode comprometer todo o seu servidor. Limitar a quantidade de dados que representa a transferência de lata ajuda a minimizar este risco.
4
Configurar um diretório em seu servidor que você gostaria de transferir seus dados para . O padrão na maioria dos servidores Linux será chamado de " casa". No entanto , é importante que todos os usuários do servidor têm seus próprios diretórios para arquivos não ficar perdido ou danificado. Muitos administradores de servidor de nomes desses diretórios após os sobrenomes de seus usuários , para simplificar .
5
Sair do seu servidor. Agora você deve ser capaz de FTP para seu servidor Linux.