Secure Shell ou SSH é um protocolo de rede que permite que você acesse a conta remota " shell " em outro computador na mesma rede . Você pode usar essa conta para executar comandos de texto remotamente. Ao contrário de Telnet e protocolos de shell remoto anteriores , SSH usa criptografia para garantir que , se a transmissão é interceptada , os dados permanecem seguros. SSH é usado principalmente com o Unix e sistemas de computadores baseados em Linux , mas você pode usar um programa cliente Windows para SSH em uma máquina que suporta logins Secure Shell . Instruções
1
Defina o seu Mac para aceitar conexões SSH . Certifique-se de que está conectado à Internet ou de uma rede local, em seguida, vá para " Preferências do Sistema " e escolha " Compartilhamento". Marque a caixa "Login remoto".
2
Anote o nome de usuário eo nome do host que lhe dá , que será no formato user @ host. Você vai precisar esses detalhes quando você se conectar ao computador.
3
Baixe um cliente SSH , como o PuTTY , em seu PC. PuTTY é um programa de código livre, aberto que implementa conexões Telnet e SSH para computadores com Windows. Como os programas que utilizam criptografia, clientes SSH de código aberto são legais para baixar na maioria dos países , incluindo os EUA e Reino Unido , mas os países com restrições mais fortes sobre a criptografia pode proibir tal software.
4
Execute o SSH cliente. Para PuTTY , digite o seu endereço de host a partir do Passo 1 como o nome da máquina e "22" como a porta.
5
Clique em "OK " para ir para a tela de login, e "OK" novamente se o programa dá-lhe um aviso.
6 Tipo
em seu nome de usuário e senha Mac e tecle "Enter " para acessar seu Mac .