? WinSCP é uma aplicação de transferência de arquivos baseado em Windows baseado no SFTP , SCP , SFTP e FTP protocolos de transferência de arquivos. Ele também fornece uma função de Secure Shell , que permite que os usuários façam logon em um computador remoto e usar esse computador como se fosse local. WinSCP segue a arquitetura de comunicação cliente-servidor. Clientes
Um cliente é um computador que quer um recurso a partir de outro computador. Na arquitetura cliente-servidor , é sempre o cliente que inicia contato. O cliente envia uma solicitação ao servidor para um recurso ou serviço eo servidor responde com esse recurso ou serviço. Os computadores cliente só nunca enviar solicitações. Eles nunca processar conexões de entrada. Isto significa que um firewall pode ser instalado para bloquear todas as conexões de entrada, uma vez que estes são susceptíveis de ser tentativas de vírus para ter acesso ao computador.
Servidores
Servidores são programas ou computadores. Quando o servidor se refere a um programa , esse programa será executado em um computador que também é um servidor . Servidores fazer nada além de responder às solicitações . Se não houver solicitação chega, o servidor espera e ouve um. Servidores nunca iniciar conexões .
WinSCP
WinSCP é um programa de transferência de arquivos com uma interface gráfica do usuário que permite a integração com o sistema operacional Windows. O aplicativo " point- and-click " e " drag-and -drop " capacidades permitindo aos usuários implementar comandos com movimentos do mouse em vez de comandos escritos . O aplicativo foi escrito para interagir com os usuários em seus computadores cliente e capacitá-los para solicitar arquivos de computadores remotos. Estas são todas as características de um cliente . WinSCP é um programa cliente .
File Transfer Protocols
WinSCP suporta uma variedade de métodos de transferência de arquivos , incluindo o Protocolo de Transferência de Arquivos , que era o original. FTP tem pouca segurança e assim os protocolos de transferência de arquivos , incluindo criptografia foram desenvolvidos para substituí-lo. Estes incluíram Secure FTP ou SFTP , que usa o protocolo Transport Layer Security para fornecer criptografia e Secure Copy , que é a função SCP disponível em Secure Shell . SCP era ao mesmo tempo um comando no Secure Shell e um protocolo. No entanto , Secure Shell, conhecido como SSH1 , foi encontrado para ter falhas de segurança e foi redesenhado como SSH2 . Essa reformulação viu o fim do protocolo SCP . SCP em Secure Shell é agora baseado no protocolo FTPS , que é FTP sobre SSH.