SCP e FTP são dois pedidos de cópia de arquivos de um computador para outro. Ambos foram originalmente com base em seus próprios protocolos , mas ambos agora usam protocolos diferentes. SCP significa Secure Copy Protocol , e FTP é um acrônimo para File Transfer Protocol , que foi o protocolo de transferência de arquivo original. Segurança
Um fator chave para a transferência de arquivos é que eles exigem um login para o computador remoto . FTP remonta a 1971. Naquela época , as redes ainda estavam em desenvolvimento em instituições acadêmicas e de segurança não era uma prioridade. Porque FTP envia o nome de usuário e senha para o login em texto simples , é inaceitável para aplicações comerciais onde as redes possuem informações valiosas e são mais propensos a ser arrombada. Claramente, FTP precisou ser substituído por um mecanismo mais seguro para que pudesse atender às demandas de empresas de segurança , e vários foram desenvolvidos. Uma dessas versões seguras era SCP , ou Secure Copy Protocol .
Protocolos subjacentes
O utilitário FTP não é mais baseado no protocolo FTP por causa de falhas de segurança que o protocolo . A base mais comum para FTP , hoje, é o seguro protocolo FTP, FTPS , que usa Transport Layer Security para fornecer criptografia . SCP foi desenvolvido com o seu próprio protocolo , como parte do utilitário Secure Shell , que é um programa de terminal remoto baseado no protocolo SSH. Secure Shell foi completamente reescrito pela Internet Engineering Task Force para produzir SSH2 em 2006, eo protocolo SCP foi desfeito naquele ponto. SCP agora é baseada em SFTP , que significa Secure FTP ou FTP SSH
Formato
SCP só tem um formato: . É um comando no seguro Shell. Segue-se o formato da cópia Unix comando cp . SCP tem dois parâmetros obrigatórios : o "de" e "para" resolver para o arquivo. Uma delas inclui um nome de usuário e nome de host , indicando que está no computador remoto. FTP tem três formatos: como um ambiente de comando, como uma gama de utilitários baseados no Windows e como uma biblioteca de funções para a integração com outros programas. O ambiente de linha de comando tem a sua própria rápida e uma gama de comandos que permitem aos usuários não apenas enviar e receber arquivos , mas para mover o sistema remoto e manipular arquivos .
Conexões
< br >
SCP é um comando SSH e assim opera dentro desse ambiente que criptografa todas as trocas de dados. Como um recurso de segurança adicional , copia arquivos SCP como dados binários, o que os torna mais difíceis de ler através de escutas telefônicas . FTP estabelece duas conexões. A primeira conexão carrega comandos e respostas e é criptografado por TLS, eo segundo é para transferências de dados . Na especificação FTP original , essa conexão sempre terminado em uma porta conhecida . Na versão FTPS , a segunda conexão usa uma porta aleatória , o que torna a obtenção conexões através de firewalls difíceis. A conexão de dados de FTPS não é criptografado. A filosofia por trás disso é que os gestores de dados sensíveis deve certificar-se de que os arquivos já estão criptografadas , de modo a criptografia transferência seria uma duplicação de esforços.