O sucesso da Internet repousa em grande parte sobre a eficácia da Ethernet, um padrão de rede de computador desenvolvido na década de 1970 . Primeiro implementado como cabos de fio tradicionais , Ethernet , desde então, ajudou a impulsionar a rede de longo alcance com linhas de transmissão de fibra óptica. Sistemas de fibra óptica têm maior largura de banda, ou a capacidade de transporte de dados, de fios de cobre , são mais seguros e melhor desempenho em longas distâncias. Ethernet
O padrão original Ethernet abrange detalhes de hardware , tais como a concepção de plugues e tomadas , os fios empacotados dentro de um cabo, como bits de dados de computador para converter impulsos elétricos e um sistema de gerenciamento de tráfego para dados. A tomada RJ-45 familiares na parte de trás do seu computador é um conector Ethernet , permitindo que o computador para se conectar a outras redes Ethernet tradicionais. Ethernet de fibra óptica , usando óptica em vez de cabos elétricos , especifica diferentes tipos de hardware. Por exemplo, o hardware cabo e conexão são diferentes, e que utiliza comprimentos de onda de luz no lugar de impulsos elétricos .
Cabos de fibra óptica
Um cabo de fibra ótica consiste de força - empacotado fibras de vidro rodeado por uma camada de revestimento de chamada , que é por sua vez coberta por uma camada protectora . A luz viaja para baixo o cabo em uma linha reta ; quando encontra uma curva, ele reflete o interior da fibra , ziguezagueando o seu caminho até encontrar um caminho em linha reta. Conectores nas extremidades do cabo de encaixar-se equipamento de transmissão de dados à base de laser . Porque o cabo de fibra óptica transporta luz e não eletricidade , é imune a rádio e ruído elétrico e não conduz raios. Cabos Ethernet de fibra óptica transportar sinais de um máximo de 40 km como uma corrida contínua , embora essa distância é facilmente estendido .
Optical Dados
A fibra - cabo de fibra óptica transporta dados codificados como flashes rápidos de luz. No momento da publicação dos padrões mais rápidos Ethernet , tais como 10GBASE -SR, o transporte de dados em 10 bilhões de bits por segundo. Ethernet utiliza comprimentos de onda invisíveis de luz infravermelha de 850, 1.310 e 1.550 nanômetros , como estes funcionam de forma mais eficiente em longas distâncias do que a luz visível.
Repetidores
Depois de uma distância de 40 km , a luz no cabo de fibra óptica enfraquece ao ponto em que já não efectivamente transporta dados . Para distâncias maiores , as redes de usar repetidores. Estas caixas electrónicas tem uma entrada para um cabo de um lado e uma saída para um segundo cabo , por outro. A caixa converte a luz em um sinal eletrônico e usa sua própria fonte de luz laser para enviar um sinal de luz "fresco" para o segundo cabo , o que pode levar os dados de mais 40 km.