roteadores Ethernet desempenham um papel importante em casa e redes de negócios com acesso à Internet. O router assegura que os dados são adequadamente entregues ao computador , o dispositivo de rede de Internet ou de endereço a que se destina . Com as redes que têm um componente sem fio , o roteador , muitas vezes serve como o ponto de acesso sem fio primário também. Escolhendo um roteador requer a comparação dos recursos para determinar qual roteador melhor atenda às suas necessidades. Bandwidth
Ao comparar roteadores Ethernet , um elemento-chave a considerar é a quantidade de banda que cada roteador pode manipular. Banda Router é listada de acordo com a quantidade máxima de dados que o roteador pode manipular ao mesmo tempo. Os ratings de largura de banda mais comuns para os roteadores são kilobit , megabit e gigabit , ou 10, 100 e 1.000, respectivamente. Como a maioria dos roteadores pode manipular dados de avaliações de largura de banda mais baixos , além da classificação que o roteador é projetado para , a maioria dos roteadores no mercado são classificados como " 10/100 " e " 10/100/1000 " para indicar megabit ou capacidade de gigabit .
rede sem fio
Indivíduos que pretendam operar uma rede sem fio , além de uma rede Ethernet com fio tipicamente comprar um roteador que tem capacidades sem fio para reduzir o número de componentes de hardware necessários para configurar a rede. Os fabricantes indicam a capacidade sem fio de banda de rede usando as letras "b ", " g " e " n ", com taxas de transferência de dados e força do sinal aumentando a cada letra. Os sinais sem fio são compatíveis com versões anteriores com equipamentos concebidos para sinais mais fracos de capacidade , de modo a n router sem fios pode suportar dispositivos projetados para uso com sinais G B ou sem fio sem fio.
Portas disponíveis < br >
modelos de roteadores diferentes podem ter um número diferente de portas Ethernet disponíveis para conexões com fio . Uma porta em qualquer roteador é reservado para conexão com o modem de Internet, e alguns modelos têm uma porta reservada adicional que inverte o sinal de dados e é usado para solucionar o adaptador de rede em um computador que está a ter problemas de conexão. Além desses dois tipos de portas reservadas, roteadores normalmente têm entre dois e sete portas Ethernet adicionais , que são usados para conectar computadores ou outros dispositivos à rede. A menos que você planeja adicionar hubs de rede ou switches para sua rede com fio , você deve certificar-se de que o roteador que você compra tem portas suficientes para acomodar todos os computadores que irão se conectar à rede através de uma conexão Ethernet.
Outros considerações
ao comparar roteadores Ethernet existem outros recursos que você pode querer considerar. Alguns roteadores possuem a capacidade de conectar dispositivos de rede através de outros tipos de conexão USB ou , enquanto outros não permitem isso . Modelos de roteadores individuais podem ter mais opções de configuração e recursos de proteção do usuário , tais como firewalls internos que outros modelos não têm. Estas características são importantes para avaliar a qualidade do roteador , mas geralmente não são anunciados com a mesma importância que a velocidade de banda e tipo de sinal wireless networking.