LCAS representa o esquema de Ajuste capacidade do link . É um método para alterar dinamicamente a largura de banda alocada para recipientes virtuais concatenados em concatenação virtual ( VCAT ) . VCAT envolve o envio de vários links pelo mesmo caminho de uma vez. Características
uma rede ocupada , dois nós pode estar em contato a fim de cumprir vários pedidos diferentes para canalizar dados. Várias fontes diferentes pedir roteador A para enviar dados para roteador B. Ao invés de entrar em contato com roteador B várias vezes e estabelecer várias ligações , ele "agregados" seus pedidos , estabelece uma ligação e envia todos os dados abaixo o mesmo link. Os dados para cada pedido proveniente é feito distinto marcando os pacotes para esse fluxo. Isto permite-lhes ser mantido "virtualmente" separado, embora sejam fisicamente misturados .
Função
Expandindo ou diminuir a largura de banda disponível para cada canal virtual dentro do link é uma forma de priorização. Esse mecanismo é implementado pela SCE .
Implementação
LCAS e VCAT fazem parte de uma seção de tecnologia de rede chamado Generalized Multi-Protocol Label Switching ( GMPLS ) . É particularmente destinado a ser aplicado a redes ópticas onde uma maior largura de banda permite a agregação .