tecnologia de fibra óptica de hoje tem suas raízes no final do século 19, quando John Tyndall , um físico britânico , usou uma corrente de água para dobrar a luz . Na década de 1970 , o desenvolvimento de fibras de vidro de baixa perda permitido cabos de fibra óptica para substituir maiores, mais pesados condutores de cobre em redes de comunicações em todo o mundo . Atenuação ao longo de um cabo , especificado em decibéis por quilômetro ( dB /km), varia de acordo com o comprimento de onda de funcionamento da rede. Engenheiros podem calcular o comprimento máximo do comprimento do cabo para uma perda de potência especificado, com níveis de potência tipicamente referenciados a um padrão de 1 miliwatt (dBm) . Coisas que você precisa folhas de dados Compra de cabo de fibra óptica
Calculadora
Show Mais instruções
1
Verifique o tipo de cabo de fibra óptica para as quais é necessária a conversão e anote o comprimento de onda de funcionamento da rede. Leia o valor da atenuação máxima correspondente em dB /km a partir da folha de dados apropriado.
2
Verifique a perda de potência em dBm que você deseja converter para km. Isto pode ser expresso como um número negativo .
3
Divida a perda de potência pelo valor de atenuação a partir da folha de dados. Se a resposta for negativa , multiplicar por menos 1. Por exemplo, se a perda de potência é de menos de 24 dBm e o valor de atenuação é de 0,20 dB /km , em seguida, sua resposta será de menos de 120 , o que , quando multiplicado por menos 1, torna-se 120.
4
Verificação seu resultado . Esta é a perda de potência em dBm convertido para o comprimento do cabo em km que irá resultar em este nível de atenuação.