A definição de “trabalho” pode variar dependendo do contexto em que é utilizado. Em geral, trabalho é definido como qualquer atividade que exija esforço físico ou mental e seja realizada mediante remuneração. No entanto, existem algumas exceções a esta regra. Por exemplo, algumas atividades que não são realizadas mediante remuneração, como o voluntariado ou o cuidado de crianças, ainda podem ser consideradas trabalho. Além disso, algumas atividades remuneradas, como dormir ou comer, podem não ser consideradas trabalho.
No caso de estudar, ler ou utilizar o computador, depende das circunstâncias específicas da atividade para determinar se constitui ou não trabalho. Se a atividade for realizada mediante pagamento, é provável que seja considerada trabalho. Por exemplo, se um aluno é pago para ser tutor de outro aluno, a tutoria é considerada um trabalho. Porém, se o aluno estiver estudando em seu próprio horário e não for remunerado, o estudo não será considerado trabalho.
Da mesma forma, ler ou usar um computador pode ser considerado trabalho se for feito mediante pagamento. Por exemplo, se um escritor é pago para escrever um artigo, então a escrita é considerada trabalho. No entanto, se uma pessoa estiver lendo um livro ou usando um computador para diversão pessoal, a leitura ou o uso do computador não serão considerados trabalho.
Concluindo, se o tempo gasto estudando, lendo ou usando um computador constitui trabalho ou não, depende das circunstâncias específicas da atividade. Se a atividade for realizada mediante pagamento, é provável que seja considerada trabalho. No entanto, se a atividade for realizada para lazer pessoal ou para fins educacionais, não poderá ser considerada trabalho.