? Com os avanços na tecnologia dos computadores , a estação de trabalho de áudio digital (DAW ) tornou-se a peça central do estúdio de gravação moderna. Com o hardware eo software certo, uma DAW pode gravar muitas faixas simultâneas de áudio como o dispositivo de entrada suporta. Alguns DAWs pode gravar até 64 faixas de áudio ao mesmo tempo , mais que suficiente para a maioria das sessões de gravação. Criando a sua própria estação de trabalho de áudio digital vai garantir que o sistema está com suas necessidades específicas sob medida . Coisas que você precisa
placa principal com Pentium 4 ou superior CPU
IEEE 1394 bus
1 - para memória de sistema de 4 GB
2 discos rígidos de 7.200 RPM
DVD queimador
placa de vídeo com 256 MB de memória de vídeo mínima
Profissional multi-track dispositivo de entrada de áudio
multi -track software de gravação de áudio
Show Mais instruções
1
Escolha um processador Intel Pentium 4 dual-core ou melhor processador. Quanto mais poder de processamento , em tempo real efeitos mais especiais serão apoiados e os efeitos mais rápidos em tempo não-real irá processar .
2
Escolha uma placa principal ou placa de expansão que suporta o IEEE 1394 ( Firewire) interface. Interfaces de profissionais de áudio multi-faixas apoiar tanto USB e Firewire . Tendo uma porta Firewire irá maximizar suas opções na escolha de um produto de interface de áudio.
3
Instale um mínimo de 1 GB de memória do sistema. Mais é melhor . Quatro GB irá garantir que o software pode oferecer o máximo número de pistas de gravação disponível.
4
Instale dois discos rígidos. Um deve ser dedicada a suas aplicações do sistema operacional e do software , enquanto a outra deve ser uma unidade de grande , único , de 7.200 RPM dedicados para armazenamento de áudio . Não use configurações de unidade RAID porque algum software de gravação não irá suportar dispositivos de armazenamento RAID. A unidade dedicada ao armazenamento de áudio deve ter uma capacidade mínima de 500 GB.
5
Instalar um gravador de DVD. Não DAW estaria completa sem a capacidade de queimar o mestre de áudio concluída em um CD gravável . Um gravador de DVD pode fornecer a capacidade de gravar o CD de áudio acabado e permitir a criação de backups de dados para grandes formatos de DVD graváveis. A dupla camada de DVD gravável pode armazenar até 8,5 GB de dados , mais do que suficiente para backup de pequenos projetos de gravação .
6
instalar uma placa de vídeo dedicada . Não use uma placa principal com um controlador de gráficos integrados . Escolha uma placa gráfica com um mínimo de 256 MB de memória de vídeo dedicada.
7
Escolha como grande um monitor possível. Visualizando os controles para faixas individuais em um DAW multi-track exige um amplo espaço de tela para evitar o cansaço visual . Escolha um monitor com resolução mínima de 1024 por 768 pixels. São preferidos resoluções mais altas . Considere-se um tamanho mínimo do monitor de 19 polegadas . A de 24 polegadas ou maior do monitor, ou dois monitores , trará maior visibilidade dos controles de software durante uma sessão de gravação .
8
Escolha um dispositivo de entrada de áudio profissional dedicado. Este será o coração da sua DAW , permitindo que você conecte as saídas de seu mixer de áudio para o computador . Fabricante de como Digidesign , Echo , M -Audio , MOTU ( Mark of the Unicorn ) e outros fornecem inputs multi-faixas dedicadas que usam Firewire ou portas USB para conectar ao seu computador.
9
Escolha a sua gravação software . Títulos de software líder para DAWs incluem Adobe Audition , Pro Tools da Digidesign e Sony Sound Forge. Qual é o software que você escolher depende do seu orçamento e necessidades de recursos.