Um computador pode ter qualquer combinação de placas de som internas e externas. Em geral , o sistema operativo Linux detecta a presença de uma placa de som ( por sondagem a nível de hardware ) e carrega o condutor correspondente para a memória principal , o que acontece normalmente a detecção automática . Em particular , o Linux pode carregar drivers para várias placas de som presentes no mesmo sistema. Use o " preferências de som " applet de configuração para ligar uma placa de som especial sob o Linux. Instruções
1
Efetue login no computador com Linux em modo gráfico . A forma específica de fazer isso depende do ambiente de trabalho e ambiente de janelas em seu computador. Por exemplo, para o desktop Gnome , clique sobre o nome do usuário sob o qual você deseja para entrar Clique no menu suspenso ao lado de " Configurações " do cabeçalho na parte inferior da tela, selecione " GNOME. " Clique no campo "Senha" ao lado do nome de usuário, digite a senha e pressione " Enter".
2
Comece o diálogo " Preferências de som " do seu desktop Linux. O modo específico de executar este passo depende do ambiente de trabalho e ambiente de janelas em seu computador. Por exemplo, para o desktop Gnome , clique em "Preferências" na barra de menu no topo da tela. Selecione "Preferências ", depois " Sound".
3
Clique na aba "Input" . Clique no menu suspenso ao lado do campo " Escolha um dispositivo de entrada de som " , em seguida, selecione a placa de som que você deseja transformar em um dos cartões presentes no sistema .
4
Clique em na aba " Output" . Clique no menu suspenso ao lado de " Escolha um dispositivo para saída de som " campo , em seguida, selecione a placa de som que você deseja transformar em um dos cartões presentes no sistema .
5
Clique " Fechar ".