Se portas de áudio do seu computador estão localizados no mesmo painel como o USB , FireWire e outras portas na parte traseira do seu computador , o seu computador tem um chip onboard que produz áudio. Onboard chips de áudio são baratos de produzir, e muitos fabricantes de placas-mãe utilizá-los . Na maioria dos casos , um usuário de computador típico não tem necessidade de uma placa de som discreta. No entanto, existem vantagens em possuir uma placa de som discreto , e se você almeja o melhor em qualidade de áudio e jogos ou desempenho de gravação , você pode encontrar o upgrade vale a pena. Ruídos e interferências
Um chip de áudio onboard , muitas vezes tem uma classificação mais pobre sinal- ruído do que uma placa de som , e porque ele está localizado entre os componentes hermeticamente embalados da placa-mãe e, muitas vezes tende a pegar interferência elétrica. Isso pode resultar em assobios e estalos , principalmente quando se ouve o áudio do computador através de fones de ouvido. Placas de som normalmente não sofrem deste problema. Uma placa de som está instalada em um slot de expansão e é perpendicular à placa-mãe . Isso deixa uma certa distância entre os componentes da placa de som e aqueles na placa-mãe . Além disso, placas de som têm, geralmente, conversores digital -analógico de alta qualidade , resultando em classificações superiores sinal- ruído.
Jogo Desempenho
Uma placa de som tem um chip que processa as instruções necessárias para a produção de áudio, enquanto o áudio onboard conta com unidade central de processamento do computador para executar esta função . Onboard Audo , portanto, pode reduzir a taxa de quadros de exibição de jogos, o que muitas vezes utilizam de processamento do computador e recursos de áudio simultaneamente. No entanto , o efeito é minimizado com processadores rápidos . Em uma revisão , o site computador 2010 Tech Report comparado o desempenho do computador em vários jogos atuais em um computador com áudio integrado contra uma placa de som . Nos jogos testados, taxa de quadros média do computador melhorou pouco com uma placa de som , um aumento de um máximo de quatro quadros por segundo. O processador do computador foi um Intel Core i7. A diferença pode ser mais pronunciada com processadores mais lentos .
Entradas e Saídas
Uma placa de som high-end normalmente tem uma grande variedade de portas de entrada e de saída para satisfazer diferentes necessidades dos clientes. Algumas das portas que você pode encontrar em uma placa de som incluem portas para sintetizadores MIDI, 1/4-inch e 1/8-inch portas de áudio analógicas, portas de áudio digitais e portas para caixas acústicas surround. Um nível de entrada a bordo de chip de áudio pode ter apenas duas portas : uma para alto-falantes e um para um microfone. Motherboards premium podem incluir a bordo chips de áudio com portas de entrada /saída adicionais .
Gravação Características
Um chip de som onboard normalmente tem características que o tornam inaceitável para gravação de música. Além de ter uma relação pobre sinal- ruído, um chip de som onboard pode ter um conector de microfone de baixa qualidade otimizado para microfones de computador , em vez de equipamento de gravação . Uma placa de som pode oferecer resoluções de gravação mais altas até 32 bits e pode ter a capacidade de gravar a partir de múltiplas entradas simultaneamente.