Não existe um único botão "Vozes tranquilas" no GarageBand, mas você pode reduzir o volume de faixas vocais de várias maneiras, dependendo do que você está tentando alcançar:
1. Ajustando o volume da faixa: O método mais simples é diminuir diretamente o volume das faixas vocais.
*
Localize a pista: Encontre as faixas vocais na janela do projeto GarageBand.
*
Ajuste o fader: Procure o fader de volume (geralmente um controle deslizante vertical) para essa faixa. Arraste para baixo para reduzir o volume.
2. Usando o controle de ganho: Isso é mais preciso que o fader e permite reduzir a força geral do sinal * antes que * outros efeitos sejam aplicados.
*
Encontre o controle de ganho: Geralmente é encontrado no início da faixa de canal da faixa, geralmente antes de outros efeitos.
*
Reduza o ganho: Arraste o controle de ganho para baixo para diminuir o nível do sinal. Isso é útil se a faixa estiver muito alta * antes que * outros efeitos sejam adicionados.
3. Usando compactação: A compressão reduz a faixa dinâmica de um sinal de áudio, tornando as partes altas mais silenciosas e as partes macias mais altas. Isso ajuda a equilibrar o nível vocal.
*
Adicione um compressor: Encontre o efeito do compressor (geralmente é um gráfico que parece uma onda esmagada) na lista de efeitos da faixa. Você terá que adicioná -lo à sua faixa vocal.
*
Ajuste as configurações: As configurações do compressor são complexas e envolvem limiar, proporção, ataque e liberação. Experimente isso para encontrar uma configuração que reduz as partes altas sem afetar drasticamente o som geral. Comece com ajustes sutis. (Existem muitos tutoriais on -line para explicar como os compressores funcionam.)
4. Usando Eq (equalização): Você pode reduzir sutilmente o volume geral dos vocais cortando frequências na gama vocal. Isso é menos direto que o fader de volume, mas pode ser útil se você quiser ajustar a mistura.
*
Adicione uma Eq: Adicione um efeito equalizador à faixa vocal.
*
Frequências de corte: Frequências cuidadosamente cortadas no alcance vocal (normalmente em torno de frequências intermediárias) para reduzir sua proeminência na mistura. Novamente, ajustes sutis são fundamentais. Muito corte resultará em um som fino ou lamacento.
5. Usando um portão ou portão de ruído: Um portão apenas permite que o áudio passe quando estiver acima de um certo limite. Isso pode ser eficaz para reduzir o ruído de fundo ou partes muito tranquilas de uma performance vocal.
*
Adicione um portão: Adicione um efeito de portão à faixa vocal.
*
Ajuste o limite: Defina o limite para que apenas as partes mais altas da performance vocal passem.
Qual método é o melhor? Depende da situação. Para uma simples redução de volume, o Fader da pista é mais fácil. Para um controle mais sutil, compressores, EQ e portões oferecem opções mais sofisticadas, exigindo mais compreensão dos princípios de engenharia de áudio. Comece com os métodos mais simples primeiro e apenas mude para os mais complexos, se necessário.
Lembre -se de ouvir criticamente seus ajustes à medida que os faz! É fácil exagerar, resultando em um som fraco ou não natural. Faça pequenas alterações e ouça o efeito antes de fazer mais ajustes.