A primeira tela do MS Windows é chamada de "Desktop" porque
imita a área de trabalho física com o qual as pessoas estavam acostumadas a trabalhar em escritórios.
Aqui está o porquê:
*
Analogia visual: Quando o Windows foi lançado pela primeira vez, a idéia de uma interface gráfica do usuário (GUI) ainda era relativamente nova. A metáfora da área de trabalho tornou o sistema mais intuitivo para os usuários familiarizados com os desktops físicos. Os ícones na tela representavam objetos físicos como pastas, arquivos e aplicativos, facilitando a compreensão de como interagir com o computador.
*
Organização: Assim como uma área de trabalho física, a área de trabalho do Windows fornece um espaço para organizar arquivos, documentos e atalhos para aplicativos usados com frequência.
*
Consistência: O termo "desktop" tornou -se um padrão entre os sistemas operacionais, tornando -o um conceito familiar e consistente para os usuários.
Embora a analogia física da área de trabalho possa parecer menos relevante em um mundo de laptops e tablets, o termo "desktop" ficou e continua sendo um termo amplamente reconhecido e usado para descrever a interface principal do usuário de um computador.