Criação de uma senha no Acer Aspire impede que outras pessoas acessem o computador sem permissão. Se o usuário não é capaz de fornecer a senha correta na inicialização , o computador irá travar o hardware e falhar o arranque. Esta medida de segurança é um recurso útil , mas pode criar sérios problemas se você esquecer a senha . Basics
O Acer Aspire armazena a senha em um componente chamado complementar semicondutor de óxido metálico . Este componente é integrado em um chip de memória de acesso aleatório embutido na placa-mãe . O CMOS contém dados que o sistema de entrada /saída básico - um utilitário de software crítico que controla a forma como o computador funciona na inicialização - acessa quando o computador é inicializado . Se o BIOS detecta que uma senha é registrado no CMOS , que irá impedir o computador de inicialização até que o usuário digita a senha corretamente. Dependendo do modelo da Acer Aspire que você possui, você pode ser capaz de limpar o CMOS manualmente. Contacte Acer antes de tentar limpar a CMOS, como abrir o computador sem a permissão podem anular a sua garantia.
Desktop Modelos
Alguns modelos de desktop Acer Aspire vêm com um jumper que é usado para limpar a senha e outras configurações armazenadas no CMOS. Esta ponte está localizada na placa-mãe e é freqüentemente encontrado ao lado de um rótulo como " JBIOS1 " ou " CLR_CMOS . " Para limpar o CMOS usando os jumpers , desligue o computador, desconecte o cabo de alimentação e retire a tampa da caixa . Retire o shunt jumper pinos 1 e 2 , depois coloque o shunt no pino 2 e pino 3 . E volta a derivação para a sua posição inicial depois de 10 a 15 segundos . Se o Aspire não vem com um jumper para redefinir o CMOS , o CMOS pode ser reposto de remover a bateria de célula tipo moeda de lítio em seu lugar. A remoção é realizada por empurrando para baixo a aba de fixação da bateria na placa-mãe e levantando a bateria para fora do compartimento . Deixe a bateria fora por 24 horas, e , em seguida, devolvê-lo à sua posição original com o sinal positivo voltado para cima.
Laptop Modelos
Redefinindo a senha CMOS em um laptop Acer Aspire é muito mais difícil do que redefinir a senha em um desktop. Etapas de desmontagem variam de modelo para modelo , mas na maioria dos modelos , você vai ter que desmontar o computador para acessar a bateria CMOS. Não desmonte o notebook se você não tem experiência de desmontar computadores. Depois de desligar o computador e desconectar o adaptador AC , remova a bateria ( diferente da bateria CMOS) . Todos os parafusos visíveis deve, então, ser removido da parte inferior do bloco de notas . Remova todos os componentes armazenados para seus compartimentos separados na base do notebook. Vire e abrir o PC. Levante a tampa do interruptor e remova os parafusos que prendem o teclado para o PC , se houver são visíveis. Remover o teclado . Remova os parafusos que fixam o monitor para as dobradiças e , em seguida, definir o monitor de lado. Desconecte todos os cabos visíveis conectados à placa-mãe , e em seguida, remova os parafusos da tampa superior. Remova a tampa superior para revelar a placa-mãe. Localize e , em seguida, remova a bateria CMOS. Deixe-o para fora do notebook por 24 horas ; . Reinstalá-lo e remontar o Acer Aspire
Outras Opções
Se retirar a bateria CMOS não consegue limpar a senha , ou se você não se sentir confortável com a idéia de abrir seu computador, você pode ser capaz de obter acesso ao computador através de uma senha backdoor . Essas senhas especiais foram implementadas para permitir que os técnicos para acessar os computadores bloqueados . Nem todos os modelos reconhecer senhas backdoor. Mais Acer aspira usar o Phoenix BIOS e senhas backdoor para esta BIOS incluem "BIOS ", "CMOS ", " Phoenix " e " Fênix". Todas estas senhas são case-sensitive .