? Os usuários podem expandir a capacidade de seus computadores para processar gráficos com o uso de placas gráficas dedicadas externos. Estes cartões contêm suas próprias unidades de processamento , e muitas vezes a sua própria memória, para lidar com processamento gráfico . Instalação de cartões gráficos, no entanto , não aumenta os recursos dos cartões para todo o sistema . Recursos de processamento e memória nos cartões não entrar na piscina de recursos no computador , mas sim, por causa da forma como os computadores e recursos de trabalho, placas gráficas externas têm recursos separados e permanecem entidades separadas. A Placa-mãe e Bus
A placa-mãe contém os transistores e fios necessários para conectar o processador e sistema de memória para o resto do computador. Sinais enviados da viagem processador sobre série de fios chamados " ônibus. " O ônibus exterior trabalha especificamente com conexões para entrada /saída e os dispositivos periféricos , como monitores , placas de rede e placas gráficas. Estes dispositivos não são parte do sistema necessariamente, mas anexar a ele para estender as suas capacidades.
Dedicado Placas Gráficas
Um periférico que não é necessariamente parte do sistema são placas gráficas dedicadas . Os computadores vêm com métodos integrados para exibir gráficos no computador , tais como animações e imagens de GUI. No entanto, para tarefas mais avançadas , tais como processamento de vídeo game ou arquitectónico modelagem da placa gráfica interna não é suficiente. Neste caso, o usuário pode instalar uma placa gráfica dedicada , que só serve para lidar com determinadas tarefas gráficas , tais como renderização 3D.
GPU e memória gráfica dedicada
as placas de vídeo mais potentes vêm completo com a sua própria unidade de memória e processamento, chamado de unidade de Processamento gráfico (GPU) . A GPU lida com cálculos especiais necessárias para renderizar gráficos especiais, enquanto a memória interna lida com os requisitos de memória da GPU. A inclusão de uma GPU dedicada e de memória na placa de vídeo garantir que o cartão não tem a "emprestar" ou dependem de memória de sistema ou poder de processamento para executar gráficos apresentação. O cartão tem essa responsabilidade.
Recursos Compartilhados
Quando um usuário se conecta a placa de vídeo em um computador, o computador pode usar os recursos da placa de vídeo para processar gráficos - geralmente com a orientação de driver de software especial fornecido com o cartão. No entanto, essa é a única maneira de usar o cartão, os recursos do cartão não são compartilhadas em todo o sistema . Conectando dois cartões, por exemplo, pode ajudar a processar gráficos, mas cada cartão é uma entidade independente. Ao contrário do sistema de RAM no computador principal , cartões de não reunir os recursos de memória no computador em si , mas apenas para os próprios cartões. Então , dois cartões juntos não aparecem como memória contínuo quando instalado em conjunto.