cartões perfurados e máquinas de cartões perfurados são o precursor do moderno computador ea primeira forma como os dados foram compilados e mecanicamente gravada. O sistema começou em os EUA Census Bureau , no final do século 19 e , posteriormente, transferido para muitos aspectos da sociedade de faturamento para inscrição de estudante . Invenção
Herman Hollerith , um trabalhador de Censo dos EUA , inventou o cartão perfurado elétrica máquina de tabulação , o primeiro processador de dados , a apresentação de uma patente em 1884. Sua invenção permitiu que o censo de 1890 para ser concluída dois anos mais rápido do que o censo de 1880. Os cartões utilizados tinha 45 colunas e furos redondos . Hollerith fundou a empresa que se tornou a IBM em 1924.
Pós -Invention História
O público em geral não se familiarizar com cartões perfurados até a era do New Deal. A partir da década de 1930 até o final da Segunda Guerra Mundial, todos os cheques federais tornou-se cartões perfurados . Depois da guerra , as bibliotecas começaram a usá-los para manter o controle de livros e delegacias de polícia usou para manter o controle de criminosos. Na década de 1950 e 1960 , por causa da invenção dos computadores , cartões perfurados se tornaram comuns .
Como cedo cartões de perfurador Trabalho
cartões foram inseridos à mão em máquina original de Hollerith a ser perfurado, contados, tabulados e ordenados. O dispositivo cartão pantógrafo soco trabalhou muito como uma prensa. As placas foram lidas por meio de pinos que passam através dos furos . Cada pino completou um circuito elétrico que fez a mão em uma unidade de marcação movimento um. Estes mostradores de duas mãos eram capazes de registrar até 10.000 unidades. Com base no padrão de furo, um de até 24 compartimentos de classificação abriria automaticamente.