A falha mais catastrófico que pode acontecer com seu computador provavelmente é falha CPU. Não há remédio , exceto uma peça de reposição e , dependendo da causa da falha , você pode estar substituindo algumas outras peças , também. Este guia irá conduzi -lo através de testar a sua CPU para ver se ele está realmente morto . Coisas que você precisa
sua CPU eo computador
Opcional: software de benchmark CPUMark
Show Mais instruções
1
Ligue seu computador. A primeira coisa que ele faz é executar um auto- diagnóstico rápido chamado POST (Power On Self Test) . Se o seu CPU falhou completamente, ele não vai passar POST. Você vai ter uma tela em branco , e seu computador provavelmente irá emitir um sinal sonoro em você. Se alguma coisa aparecer na sua tela, vá para a etapa 3.
2
Ouça qualquer sinal sonoro a partir do computador . Os sinais sonoros que você saiba qual componente do seu computador está falhando. A melhor maneira de saber se este é o seu CPU é simplesmente removê-lo do computador e , em seguida, ligá-la. Se você receber o mesmo padrão de sinais sonoros, então má notícia: Seu processador é torrado
3
Baixe e execute CPUMark . . Se o seu CPU passa POST, que está trabalhando pelo menos em uma capacidade básica. Ainda é possível para que ela seja rodando em uma capacidade reduzida , porém, ou com algumas características prejudicadas ou com deficiência. CPUMark é CPU livre software de benchmarking que permite ompare os resultados com o que você sabe sobre o seu CPU - é correr na velocidade que é suposto para ser executado ? Qual pontuação que outras pessoas conseguem com o seu mesmo CPU?
4
Considere outros pontos de falha. Se o seu CPU fica por POST e pode executar um programa de referência completa , definitivamente não falhou. Outros fatores podem ser facilmente confundido com um CPU morto como insuficiência de RAM ou superaquecimento.