Meteorologia é o estudo da atmosfera, preocupado principalmente com o clima e previsão de curto prazo. Embora as raízes da disciplina pode ser rastreada até perspicaz , mas altamente impreciso de Aristóteles " Meteorologica ", especialistas modernos coletar dados de satélites, balões meteorológicos e sensores infravermelhos e usar computadores poderosos para modelar fenômenos meteorológicos complicadas. Coleta de Dados
dados meteorológicos é geralmente coletados por estações meteorológicas em todo o mundo , que medem a temperatura da atmosfera , pressão barométrica , umidade e ventos . Balões meteorológicos e aviões são por vezes usados para voar instrumentos para a atmosfera para transmitir dados de volta, e para os sistemas de graves, como tornados, o sistema de radar NEXRAD Doppler é fundamental para a detecção e previsão.
Os satélites meteorológicos
Nada tem revolucionado o processo mais do que o satélite meteorológico . Usando técnicas avançadas de sensoriamento remoto, satélites meteorológicos pode medir a temperatura e os ventos ao longo de toda a superfície da Terra, incluindo o oceano, onde as estações meteorológicas não pode ser construída. Isso proporciona uma enorme quantidade de informações para os meteorologistas para estudar e interpretar.
Dados Interpretação
Organizações como a Organização Meteorológica Mundial recolher e divulgar informações sobre a mundial base . Os Estados Unidos National Weather Service usa uma série de supercomputadores para triturar os dados, juntamente com uma estação de trabalho chamado de Sistema de Processamento Avançado Tempo Interactive ( AWIPS ) que pode integrar, organizar e exibi-lo para que os peritos possam preparar previsões e emitir advertências . < Br >
forecasting com supercomputadores
Porque sistemas meteorológicos conter tantas variáveis , os serviços meteorológicos devem usar os supercomputadores mais rápidos possíveis para a pesquisa atmosférica e previsão do tempo em larga escala. Os Estados Unidos Serviço Nacional de Meteorologia completou uma série de IBM Power supercomputadores baseados em 575 apelidado de " Stratus " $ 180 milhões em 2009 , com capacidade de 69,7 trilhões de cálculos por segundo.