? Um scanner de documentos é um dispositivo intrigante. Por simplesmente , que , de um documento físico existente em um scanner de mesa (ou passá-lo sob um scanner de mão ) , um documento inteiro pode ser rápida e facilmente de entrada em um computador, armazenado como uma imagem, ou mesmo ler em um programa de processamento de texto . Este artigo irá explorar como esse processo funciona , os tipos de scanners , benefícios e uso. Função
Na sua forma mais básica, um scanner de documento é muito semelhante a uma câmera digital estacionária. Quando um documento é colocado no scanner (ou passou por baixo para os modelos de mão ) , o scanner gera uma imagem digital do documento da mesma maneira uma câmera digital ou fotocopiadora funciona - ao refletir a luz fora do documento e gravar a reflexões recebidas como imagens digitais. Estas imagens digitais são, então, alimentado a correspondente aplicações de software em um computador conectado, onde a imagem é salva como um arquivo de imagem (como uma imagem JPEG ou Bitmap ) , convertido em um arquivo PDF Acrobat legível , ou interpretado para uso por um processamento de texto aplicação.
Tipos
dois grandes grupos de scanners estão disponíveis no mercado hoje. O primeiro grupo, o scanner de mesa, parece ser o mais popular entre os usuários domésticos e pequenos escritórios , como o seu design copiadora -like familiarizado permite a digitalização de um documento inteiro ou a página com apenas o mínimo de interação . O segundo grupo , mais popular entre os usuários comerciais e industriais, é um scanner de mão que pode ser passado sobre partes de um documento para digitalização de precisão. Além destes dois grandes grupos , outros tipos de scanners de documentos incluem scanners de caneta ( em forma de uma caneta de tinta para proporcionar o máximo de precisão) e scanners de código de barras .
Características
< br >
vez que a função principal de um scanner de documentos é fotografar digitalmente e interpretar páginas e documentos , a maioria das características do scanner são possibilitadas pelo seu software. Atualmente, existe software para converter documentos para fotografias, documentos PDF ou arquivos de processamento de texto. Algumas características adicionais que podem estar disponíveis , dependendo do software, incluem a capacidade de ler códigos de barras , a capacidade de interpretar as variações na cor, a capacidade de provar escrita e da leitura de reconhecimento óptico de caracteres (OCR) de dados .
Benefícios
ao trabalhar com materiais impressos , como livros antigos ou documentos escritos à mão , um scanner de documentos pode reduzir consideravelmente o tempo eo trabalho associado com a introdução de informações em um computador. Com o software de OCR opcional , um scanner pode até mesmo ser capaz de converter algumas obras em documentos editáveis , ignorando uma quantidade enorme de entrada de dados manual. Além disso, um scanner é usado frequentemente para preservar cópias digitais dos antigos , fotografias e imagens sentimentais , históricos ou de valor. Finalmente, um scanner portátil permite que os profissionais de forma rápida e facilmente capturar informações, tais como cartões de visita , em um formato digital fácil de organizar .
Considerações
Enquanto documento tecnologia de digitalização já percorreu um longo caminho desde as máquinas desajeitadas e inábeis da década de 1980 , muitos recursos ainda não atingiu um nível de confiabilidade completa. Muitos scanners voltados ao consumidor , por exemplo, ainda têm dificuldade em interpretar os dados de OCR , e pode indevidamente ler alguns caracteres em aplicações de processamento de texto . Puristas Fotografia também apontam que as imagens digitalizadas , muitas vezes têm cores ligeiramente alterados , especialmente quando processado por preços mais baixos , scanners voltados ao consumidor . Ainda assim, o scanner de documentos continua a prestar serviços excepcionais , fazer cópias digitais de coisas que só existem no reino físico .