? Como processadores de computador têm aumentado em velocidade, eles têm exigido soluções de refrigeração mais elaborados e barulhentos para mantê-los dentro de temperaturas aceitáveis. Se o ruído do computador incomoda ou você pretende construir um computador em um pequeno chassis com pouco espaço para o resfriamento , ele pode ser útil para saber quais processadores geram mais calor. Thermal Design Power pode ajudar a determinar isso. Thermal Design Power
TDP é uma indicação do sistema de refrigeração do processador requer . Medido em watts , TDP indica a quantidade de energia térmica de um sistema de refrigeração deve ser capaz de dissipar a manter o processador de cair sob plena carga . Embora TDP não se correlaciona diretamente com a temperatura de operação do processador, você pode usá-lo como um indicador relativo da produção de calor , um processador com um TDP de 100 watts é executado em temperaturas mais altas do que um processador com um TDP de 10 watts
< . br>
unidades de resfriamento
Há passos que você pode tomar para diminuir a temperatura de um processador quente. Uma delas é usando uma unidade de refrigeração mais eficiente do que o incluído com o processador. Unidades de refrigeração projetadas para uma operação eficiente normalmente apresentam cobre, que é mais caro, mas um melhor condutor de calor do que o alumínio usado geralmente em unidades básicas de resfriamento. Eles também podem apresentar grandes ventiladores e tubos cheios de líquido fase de mudança. Além de reduzir a temperatura de operação do processador , essas unidades de refrigeração muitas vezes operam com níveis de ruído mais baixos do que as unidades básicas de resfriamento.
Composto térmica
Se você não conseguir ao orçamento os recursos para uma unidade de refrigeração caro, você pode experimentar uma queda de temperatura , substituindo pasta térmica do seu processador. Composto térmico contém partículas de substâncias , tais como o alumínio , de cerâmica e de prata e enche as fendas microscópicas entre o processador e unidade de arrefecimento . Se a pasta térmica do seu processador é seco e quebradiço ou usa um condutor de calor pobres como sua base , substituindo-o pode ajudar a sua função de unidade de refrigeração atual de forma mais eficiente . Dos materiais normalmente utilizados em compostos térmicos , a prata é o melhor condutor de calor .
Refrigeração Alternativa
unidades de refrigeração convencionais usam ar para transportar o calor de um processador , mas em um ambiente que exige uma combinação de alto desempenho e baixo nível de ruído , você pode querer considerar uma alternativa, como refrigeração líquida . Um sistema de arrefecimento a líquido consiste de tubos vedados que fornecem água a um bloco colocado sobre o processador . Quando a água passa pelo bloco, ele absorve o calor . A água é então bombeada para um radiador que dissipa o calor , permitindo que o ciclo começa de novo . Um guia de resfriamento de água de 2007 publicado pelo site computador Hardware de Tom notou que um sistema de refrigeração líquida pode reduzir a temperatura de carga de um processador Intel Core 2 Duo em até 75 graus Fahrenheit.