Seja qual for a sua aplicação multi-faixas em tempo real , a diferença entre uma conexão FireWire Universal Serial Bus 2.0 e vai afetar principalmente a quantidade de informação transferida. No entanto , FireWire tem duas versões com diferentes capacidades. FireWire 400 só permite que a informação viaje em uma direção de cada vez a uma velocidade mais lenta. FireWire 800 permite a transferência simultânea de dados em ambas as direções a uma velocidade mais rápida. Tempo real multitracking
Em termos de computadores em geral , em tempo real descreve muitas aplicações que transferem informações como ele é criado . Por exemplo, câmeras de vídeo e microfones fornecer dados em tempo real. Multitracking descreve muitas aplicações, nas quais várias fontes de informação , são processados no mesmo tempo . Por exemplo, um sistema de circuito fechado de televisão pode ter várias câmeras e microfones que alimentam a central de monitoramento e local de distribuição . A quantidade de dados criados por cada fonte eo número de fontes de determinar as considerações de velocidade de dados de qualquer aplicação de multitarefa em tempo real .
USB 2.0
USB 2.0 de 2001 prevê uma taxa de transferência de dados máxima de 480 Mbps. No entanto, só permite que a informação viaje em uma direção de cada vez. Uma câmera de vídeo USB , por exemplo, envia informações para um computador, uma impressora USB envia mensagens de disponibilidade para um computador antes que ele recebe informações para imprimir um documento, e um dispositivo de armazenamento USB pode enviar ou armazenar informações em momentos diferentes. Um computador pode ter várias portas USB e pode ser expandida até 127 conexões. USB 2.0 comprimento do cabo é limitado a 5,0 metros.
FireWire 400
FireWire 400, de 1995, permite a transferência de dados em taxas de 100, 200 ou 400 Mbps em uma direção de cada vez. Um computador com uma entrada FireWire 400 tem a possibilidade de aceitar até 63 conexões. Um dispositivo de ponte de ônibus foi proposta para permitir que até 60 mil conexões FireWire , em 2005 , mas nunca foi desenvolvido . Muitas instalações de vídeo e produção de áudio usar misturadores de áudio e vídeo com entradas FireWire em vez de um computador. Cabos FireWire 400 estão limitados a 4,5 metros , mas pode ser interligado até 16 vezes usando repetidores ativos
FireWire 800
FireWire 800 de 2002, aumenta a taxa de transferência de dados 800 Mbps e fornece a conexão mais rápida. Mas sua capacidade dual- direção não pode fornecer uma vantagem para aplicações multi-faixas onde se concentram todos os sinais de um único local. Originalmente 800 cabos FireWire só poderia chegar a 4,5 metros , mas as versões posteriores aumentou a distância para 100 metros. Em uma aplicação em tempo real , multi-faixas complexa, como um concerto organizado por um podcast, você pode usar uma combinação de USB e FireWire 400 e 800 interfaces entre diferentes dispositivos para atender às necessidades específicas de conexão .