? A vida ea utilidade de um computador pode ser aumentada por meio de upgrades . Tomando um sistema mais barato ou mais e instalação de peças novas e mais poderosas pode sair caro e difícil às vezes. Uma maneira fácil e barata para aumentar o desempenho de um computador , mesmo sem ter de abrir o gabinete é da Microsoft ReadyBoost , que utiliza unidades habilitado para ReadyBoost . ReadyBoost
ReadyBoost é um recurso para melhorar o desempenho introduzido pela primeira vez pela Microsoft com o Windows Vista e, mais tarde melhorado no Windows 7. ReadyBoost permite que um computador para tirar proveito de memória flash usados em dispositivos removíveis, como pen drives e cartões SD , para ajudar a aumentar o desempenho do computador. ReadyBoost requer tipos e velocidades de memória flash específicos. Para tornar mais fácil identificar quais dispositivos são compatíveis com o ReadyBoost , alguns são rotulados como ReadyBoost habilitado .
Advantage
Quando se trata de acesso a dados aleatórios rápida , flash memória é muito mais adequado do que um disco rígido. Para uma unidade de disco rígido para acessar pequenas quantidades de informações repetidamente , tem que girar fisicamente a unidade em posição para recuperá-lo . A memória flash , por outro lado tem um tempo de busca de cerca de um milésimo de segundo. Usando ReadyBoost , um computador é capaz de armazenar pequenas quantidades de dados , ou instruções , que ele pode ter para se referir a freqüência em um local rapidamente acessível . Isso libera a RAM do computador para outras tarefas e impede o computador de ter que recuperar os dados do disco rígido repetidamente.
Ativando
ReadyBoost é fácil para permitir a um dispositivo compatível. Por padrão , o Windows deve perguntar se um dispositivo flash recém-conectado deve ser usado para o ReadyBoost. Isso abre o menu ReadyBoost . Se o Windows não pedir automaticamente sobre o dispositivo , o menu ReadyBoost pode ser acessado indo até " Meu Computador", clique com o botão direito sobre o dispositivo desejado, selecionar "Propriedades" e clicando na guia ReadyBoost . O dispositivo pode ser configurado como dedicado exclusivamente para ReadyBoost ou dividir entre ReadyBoost e armazenamento de arquivos. Uma vez ativado , o dispositivo automaticamente é usado como memória de sistema adicional sempre que for conectado ao computador .
Limitações
No Windows Vista, o ReadyBoost é limitado a um máximo de 4 gigabytes de memória de sistema adicional . Além disso , apenas um dispositivo pode ser usado de cada vez para o ReadyBoost . Esta limitação foi abolida no Windows 7 iteração do ReadyBoost , permitindo um total de 256 GB de memória de sistema adicional e oito dispositivos ReadyBoost . ReadyBoost tem uma desvantagem : A memória flash está sendo usado como memória reservada para ReadyBoost não pode ser usado para armazenamento de arquivos . Além disso , a memória flash tem uma quantidade finita de transferências antes de se tornar inutilizável. Microsoft informa que este não deve ser um problema, e dispositivos flash usados para ReadyBoost têm uma vida útil de mais de 10 anos.