nanotecnologia envolve a manipulação de materiais em escala atômica . Esta tecnologia tem um potencial incrível - por exemplo, curativos atado com nanopartículas de prata foram encontrados para fazer cortes curar mais rapidamente. Embora grande parte desta tecnologia ainda está em fase de testes , muitos fabricantes de eletrônicos já estão utilizando a nanotecnologia para fazer a sua vida e os seus produtos melhor. Monitores OLED
Telefones que usam diodos orgânicos emissores de luz , ou OLEDs , como parte de sua exibição dependem de nanotecnologia na forma de filmes de polímeros nano-estruturados que dão a tela o seu brilho , reduzir o seu poder consumo e torná-lo mais leve. Galaxy linha de telefones da Samsung usa OLED , e em agosto de 2013 a Apple patenteou um processo de OLED - incorporação por seu iPhone.
Memória de computador
Empresas como Nantero estão tentando desenvolver o que eles chamam de " não volátil " memória de acesso aleatório ou memória RAM não volátil , usando nanotecnologia. Estes chips de memória dependem de nanotubos de carbono que dão o chip a capacidade de ligar e iniciar quase que instantaneamente. Os chips consomem menos energia, e pode ser usado em equipamentos eletrônicos , como TVs inteligentes e computadores , MP3 players e telefones celulares. A partir de agosto de 2013, Nantero usa esses nanotubos na forma de uma camada protetora de semicondutores e chips de memória RAM existentes.
Células solares
Bandgap utiliza produção de nanofios para desenvolver suas células solares . A empresa alega que foi capaz de reduzir os custos de processamento e melhorar o rendimento energético , incorporando nanofios de silício . Os nanofios de aumentar o potencial de absorção de silício e também reduzir a reflexão da luz a partir do painel , permitindo -lhe absorver mais luz . A empresa está desenvolvendo baterias de íon lítio usando a mesma tecnologia , e afirma estes irão permitir que ele crie pequenas baterias com maior produção e melhor durabilidade.
Impermeabilização
Um desenvolvimento interessante em aplicações da nanotecnologia é a capacidade de impermeável praticamente qualquer dispositivo , incluindo telefones celulares e câmeras . Por exemplo , empresas como a HZO e Liquipel pode colocar o seu dispositivo em uma câmara , aspirar todo o ar para fora, em seguida, inundar a câmara com um gás à base de carbono que adere ao seu telefone e camadas de um revestimento de nanopartículas . Quando sucessos líquidos esta superfície , ele não pode penetrar ou aderir , por isso contas e rola .