? Com a vasta gama de dispositivos USB disponíveis , muitos usuários de computadores chegou a um ponto onde eles não têm portas USB suficientes livre . Os projetistas do Universal Serial Bus prevista expansão , e um cubo de baixo custo USB pode adicionar as portas USB extras necessários para acomodar todos os seus periféricos USB . O Universal Serial Bus
Introduzido na década de 1990 , a Universal Serial Bus, ou USB para o short , desde um método padronizado de conectar uma ampla gama de periféricos a um computador. Substituindo as portas seriais e paralelas mais lentas , USB 1.1 oferece uma velocidade máxima de 12 Mbit /s, com o lançamento do USB 2.0 a aumentar a taxa de transferência máxima de 40 vezes para 480 Mbits /s. USB também habilitado periféricos a diminuir de tamanho , o que lhes permite extrair energia a partir do barramento USB, ao invés de exigir a sua própria energia dedicada de abastecimento. O conector padronizado permite que você facilmente compartilhar dispositivos , entre muitos computadores , e elimina problemas de compatibilidade com o novo hardware. Se você correr para fora de portas USB abertas , duas opções estão disponíveis para adicionar mais para o seu computador .
Adicionar um controlador USB New placas controladoras
USB estão disponíveis em baixa custo , permitindo que você adicione um novo controlador USB ao seu computador, juntamente com até quatro portas USB extras. A instalação é geralmente simples, sem necessidade de configuração . É apenas um caso de ligar a placa em um slot PCI livre na placa-mãe do computador e instalar os drivers da placa , se necessário. Esta é a melhor opção se você tiver um sistema de computador mais antigo que só tem USB 1.1 , uma vez que permite que você atualize seu computador para USB 2.0 , oferecendo a taxa de transferência de dados muito mais rápido disponível com periféricos USB 2.0. Se as portas USB do seu computador não funcionam mais , a adição de uma placa controladora USB irá restaurar a funcionalidade USB.
Adicionar um novo Hub USB
Se você simplesmente precisa de mais portas USB, um hub USB é uma solução barata e é fácil de instalar. O hub é conectado a uma porta USB existente, e acrescenta um número de portas USB extra para o computador . A maioria dos hubs adicionar quatro portas , mas centros maiores estão disponíveis. Você pode escolher hubs com alimentação ou sem alimentação . Centros sem alimentação chamar a sua energia da porta USB host e por isso só pode fornecer quantidades limitadas para periféricos. Isso geralmente é bom para dispositivos de baixa potência , como ratos ou leitores de cartão , mas pode causar problemas para mais dispositivos que consomem muita energia , como scanners USB. Hubs eléctricos vêm com um adaptador AC e pode fornecer energia a todos os dispositivos que usam o hub. Hubs eléctricos são geralmente apenas um pouco mais caro, e vale a pena gastar mais para garantir alimentação adequada está disponível para os seus periféricos.
Máximo número de dispositivos USB
dispositivos USB usar um esquema de endereçamento de 7 bits , o que dá um máximo de 128 endereços diferentes . O primeiro endereço , zero, é reservada para dispositivos não configurados , eo controlador USB atribui esse endereço para novos dispositivos quando eles são primeiro plugado polegadas Isso permite que 127 periféricos USB para ser executado a partir de um único controlador USB. É importante notar que a adição de um hub não adiciona outro controlador para o computador , ele simplesmente permite que os dispositivos USB adicionais para executar a partir de um controlador existente . Um máximo de cinco centros podem estar juntos encadeados , de acordo com as especificações USB .