? Diferentes padrões de implementação para hardware e software vêm e vão desde a invenção do computador. Os padrões ISA e EISA estão entre eles. Estes padrões definidos o funcionamento do hardware do computador , como ônibus e discos rígidos até serem substituídos por especificações mais recentes , no entanto, eles ainda tendem a aparecer de tempos em tempos em determinadas áreas. No caso do EISA , partições do disco rígido marcado como partições EISA em algum momento aparecem quando os fabricantes de computadores criar partições de recuperação em seus sistemas. EISA Ônibus e Divisórias
O Extended Industry Standard Architecture (EISA) ampliou o padrão ISA de 16 bits para conexões de ônibus em hardware de computador. Ônibus conectar partes do hardware do computador , como os dispositivos de CPU, memória e de entrada /saída para que eles possam se comunicar. EISA também definiu vários padrões de arquitetura de hardware para fazer a interface com esses ônibus , tais como discos rígidos.
Divisórias
A organização do espaço do disco rígido é definida pela " partições " , ou fatias de espaço físico na memória. Cada espaço pode ter a sua própria arquitetura de sistema de arquivo, dependendo do seu uso pretendido . Uma dessas arquiteturas é o padrão EISA. Muitas aplicações de particionamento ainda permitir a criação de partições EISA , mas o seu uso tem caído em desuso no mercado de PCs , exceto em algumas situações especiais.
Recuperação de partições
< br >
Uma situação especial envolve partições de recuperação . No passado, os fabricantes de computadores , desde a mídia de recuperação em CD- ROM ou DVD para que os usuários poderiam reinstalar o software do sistema fundamental no caso em que o sistema operacional tornou-se corrompido. Agora é mais barato, no entanto, para deixar de lado uma parte do disco rígido , chamada de " partição de recuperação ", para armazenar os dados , uma vez armazenados nesses discos. Um computador pode executar o diagnóstico de recuperação diretamente a partir do disco rígido , ao invés de um disco, economizando tempo e dinheiro para o fabricante e usuário. Partições de recuperação , principalmente em computadores mais antigos, estão em formato EISA.
Acessando Recuperação de partições
partições de recuperação normalmente deve ser deixada sozinha a menos acessado pelo computador durante uma operação de recuperação . Ao particionar um disco , no entanto , o usuário pode ver, obviamente, esta partição e não está protegida. Apagar a partição apaga qualquer possibilidade de reinstalar o sistema operacional no computador em uma data futura . Os usuários podem copiar o conteúdo da partição em um CD ou DVD para criar um disco de recuperação ou simplesmente deixar a partição intacta. A partição de recuperação é geralmente pequeno, e em um computador com vários sistemas instalados , mantendo a partição de recuperação permite ao usuário recarregar o sistema operacional antigo , se desejar.